como se utiliza essa função?
Ir à página 1, 2  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » Programação
como se utiliza essa função?
Autor Mensagem
leonardosouza1
Usuário
Usuário


Registrado: 11/10/13
Mensagens: 118

como se utiliza essa função?
function KillProcess(Window: Integer; FileName: String; KillAll: Boolean): Boolean;
Citação:


essa função serve para fechar o processo de um programa pelo jogo?




_________________
a arte e uma explosão!!!katsu
Qui Jan 02, 2014 12:01 pm Exibir perfil de usuários
welgomes
Usuário
Usuário


Registrado: 10/07/11
Mensagens: 827
Localização: São Paulo - Capital

Nunca usei.
Mas parece que sua utilidade é essa mesma, ou seja, fechar um programa que está rodando.
Não necessariamente precisa ser um programa iniciado pelo jogo.
Qui Jan 02, 2014 1:05 pm Exibir perfil de usuários
leonardosouza1
Usuário
Usuário


Registrado: 11/10/13
Mensagens: 118

Very Happy sim,mais eu sou meio novato ainda,na parte do window o que eu escrevo?

_________________
a arte e uma explosão!!!katsu
Qui Jan 02, 2014 2:18 pm Exibir perfil de usuários
welgomes
Usuário
Usuário


Registrado: 10/07/11
Mensagens: 827
Localização: São Paulo - Capital

O parâmetro Window é o handler da janela.
O que é handler?
Handler é um número único que é gerado para cada janela e componente da tela, desta forma é possível acessar um componente sem confusão, pois esse número é único, como se fosse uma identidade do componente.

Como obtenho o handler da janela?
Eu não sei.


Qui Jan 02, 2014 4:08 pm Exibir perfil de usuários
leonardosouza1
Usuário
Usuário


Registrado: 11/10/13
Mensagens: 118

então não tem como usar esse comando sem obter esse handler?nem se usar x1=0,y1=0,x2=0,y2=0 no window?

_________________
a arte e uma explosão!!!katsu
Qui Jan 02, 2014 5:03 pm Exibir perfil de usuários
welgomes
Usuário
Usuário


Registrado: 10/07/11
Mensagens: 827
Localização: São Paulo - Capital

Não são as coordenadas da janela.
É exigido o handler, como expliquei acima.

No Delphi os programadores usam uma ferramenta chamada: WinSpy para descobrir o nome da janela e depois passam esse nome para a função FindWindow que por sua vez retorna o handler da janela.

Ou então a função WindowFromPoint que retorna o handler à qual o ponteiro do mouse se encontra.

fonte: http://www.devmedia.com.br/forum/comando-findwindow/189924
Qui Jan 02, 2014 5:17 pm Exibir perfil de usuários
leonardosouza1
Usuário
Usuário


Registrado: 11/10/13
Mensagens: 118

desculpe e que ainda nao entendi bem?e o nome ou numeros?por exemplo meujogo.exe ou um numeros 12345?se for isso eu posso usar o cheat engine

_________________
a arte e uma explosão!!!katsu
Qui Jan 02, 2014 6:11 pm Exibir perfil de usuários
welgomes
Usuário
Usuário


Registrado: 10/07/11
Mensagens: 827
Localização: São Paulo - Capital

Os dois.
Usa o programa WinSpy para retornar o nome da janela.
Passa o nome para a função FindWindow() para retornar o número do handle.
Depois passa o handle para a função KillProcess().
Mas isso é em Delphi.

No 3DGB, como disse anteriormente, eu não sei como faz ou se existe todas as funções necessárias.


Qui Jan 02, 2014 7:29 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2