|
|
|
Autor |
Mensagem |
johnny.dias89
Usuário
Registrado: 02/03/10 Mensagens: 412 Localização: São Paulo |
|
Como juntar duas partes de um personagem. |
|
Pessoal baixei uns personagens em MD2, só que ele veio separado em cabeça e corpo, como eu junto os 2?
Como eu faço para fazer um menu para o jogo, eu achei 2 tutoriais no site más os 2 estão com link quebrado.
Alguem pode me passar um tutorial?
Obrigado, abraço!
_________________ Att.
Johnny Dias |
|
Qua Mar 03, 2010 2:09 am |
|
|
Edirlei
Administrador
Registrado: 15/03/08 Mensagens: 760
|
|
|
|
Tem varias maneiras de juntar os modelos, a primeira opção é você editar ele para juntar as partes em algum programa de modelagem.
A segunda opção é criar os objetos separados no cenário e utilizar o comando script SetObjectHierarchicalParent para junta-los.
A terceira opção é você cadastrar somente uma parte do objeto e utilizar o comando AddModelDataFromFile para carregar a outra parte do arquivo.
E a ultima opção, (a maior gambiarra) é somente se você quiser colocar ele como personagem principal, você pode utilizar um projeto to tipo Shooter Game e carregar a cabeça do modelo como uma arma do ator principal e desativar o tiro dela.
Verifique o script reference para mais detalhes das funções.
Eu não tenho os tutoriais do menu, mas aguarde, alguém do fórum deve ter.
|
|
Qua Mar 03, 2010 2:43 am |
|
|
johnny.dias89
Usuário
Registrado: 02/03/10 Mensagens: 412 Localização: São Paulo |
|
|
|
AddModelDataFromFile e SetObjectHierarchicalParent são funções de script pascal ou alguma opção dentro do programa?
Desculpe a ignorancia...
Quanto ao tutorial de menu eu aguardo alguem postar aqui...
Obrigado por enquanto!
_________________ Att.
Johnny Dias |
|
Qua Mar 03, 2010 3:04 am |
|
|
potenthorse
Usuário
Registrado: 30/08/09 Mensagens: 311 Localização: brasilian-df |
|
|
|
| | AddModelDataFromFile e SetObjectHierarchicalParent são funções de script pascal ou alguma opção dentro do programa?
Desculpe a ignorancia... |
meu forte não é programação,mas a linguagem utilizada no 3dg.b,e o pascal "modificado".na documentação do programa tem umas explicações
|
|
Qua Mar 03, 2010 1:24 pm |
|
|
johnny.dias89
Usuário
Registrado: 02/03/10 Mensagens: 412 Localização: São Paulo |
|
|
|
Ok, vou dar uma pesquisada.
Potenthorse você não teria um tutorial de como criar menu para me passar?
os links dos tutorias de menu do site estão quebrados.
Obrigado.
_________________ Att.
Johnny Dias |
|
Qua Mar 03, 2010 2:38 pm |
|
|
claudio
Usuário
Registrado: 20/08/09 Mensagens: 498 Localização: avaré |
|
|
|
criar menu é facil
vai em guiobject
clica em guiform (deixa do tamanho que quiser fai ser o fundo do menu
vai em guibotton coloca onde achar melhor nas propriedades dele e nomia como jogar coloca um script nele em oninteract
dessa forma (LoadMap('o nome da tela.gbm', 0, 1, 0, 10);
e rode o jogo para testar
crie outro gui botton e nomeie como sair e adiciono o seguinte escript em oninterect close
pronto só testar qualque duvida tamos ae
|
|
Qua Mar 03, 2010 3:43 pm |
|
|
johnny.dias89
Usuário
Registrado: 02/03/10 Mensagens: 412 Localização: São Paulo |
|
|
|
Valeuuu Claudio, te amo cara!
uehueheuheuheu
Cara, mais se eu fizer essa forma os "Botoes" e "Formulario" ficará em cima do meu mapa principal não ficará?
Eu teria que criar um mapa novo, colocar os botoes e formularios e depois redirecionar pro outro mapa quando a pessoa clicar no botão?
_________________ Att.
Johnny Dias |
|
Qua Mar 03, 2010 3:49 pm |
|
|
claudio
Usuário
Registrado: 20/08/09 Mensagens: 498 Localização: avaré |
|
|
|
sim desculpe não ter mencionada isso voçê terá que criar outro mapa sim depois usa o script do LoadMap('Mapa01.gbm', 0, 1, 0, 10); em map01 coloca o nome do mapa que vai querer .
|
|
Qua Mar 03, 2010 3:51 pm |
|
|
|
|
|
|
|
|