Como juntar duas partes de um personagem.
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Como juntar duas partes de um personagem.
Autor Mensagem
johnny.dias89
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Registrado: 02/03/10
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Como juntar duas partes de um personagem.
Pessoal baixei uns personagens em MD2, só que ele veio separado em cabeça e corpo, como eu junto os 2?

Como eu faço para fazer um menu para o jogo, eu achei 2 tutoriais no site más os 2 estão com link quebrado.
Alguem pode me passar um tutorial?

Obrigado, abraço!



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Att.
Johnny Dias
Qua Mar 03, 2010 2:09 am Exibir perfil de usuários
Edirlei
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Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Tem varias maneiras de juntar os modelos, a primeira opção é você editar ele para juntar as partes em algum programa de modelagem.

A segunda opção é criar os objetos separados no cenário e utilizar o comando script SetObjectHierarchicalParent para junta-los.

A terceira opção é você cadastrar somente uma parte do objeto e utilizar o comando AddModelDataFromFile para carregar a outra parte do arquivo.

E a ultima opção, (a maior gambiarra) é somente se você quiser colocar ele como personagem principal, você pode utilizar um projeto to tipo Shooter Game e carregar a cabeça do modelo como uma arma do ator principal e desativar o tiro dela.

Verifique o script reference para mais detalhes das funções.

Eu não tenho os tutoriais do menu, mas aguarde, alguém do fórum deve ter.


Qua Mar 03, 2010 2:43 am Exibir perfil de usuários
johnny.dias89
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Registrado: 02/03/10
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Localização: São Paulo

AddModelDataFromFile e SetObjectHierarchicalParent são funções de script pascal ou alguma opção dentro do programa?
Desculpe a ignorancia...

Quanto ao tutorial de menu eu aguardo alguem postar aqui...

Obrigado por enquanto!

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Att.
Johnny Dias
Qua Mar 03, 2010 3:04 am Exibir perfil de usuários
potenthorse
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Registrado: 30/08/09
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Citação:
AddModelDataFromFile e SetObjectHierarchicalParent são funções de script pascal ou alguma opção dentro do programa?
Desculpe a ignorancia...

meu forte não é programação,mas a linguagem utilizada no 3dg.b,e o pascal "modificado".na documentação do programa tem umas explicações Very Happy
Qua Mar 03, 2010 1:24 pm Exibir perfil de usuários
johnny.dias89
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Registrado: 02/03/10
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Localização: São Paulo

Ok, vou dar uma pesquisada.

Potenthorse você não teria um tutorial de como criar menu para me passar?
os links dos tutorias de menu do site estão quebrados.

Obrigado.

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Att.
Johnny Dias
Qua Mar 03, 2010 2:38 pm Exibir perfil de usuários
claudio
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Registrado: 20/08/09
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Localização: avaré

criar menu é facil
Arrow vai em guiobject
Arrow clica em guiform (deixa do tamanho que quiser fai ser o fundo do menu
Arrow vai em guibotton coloca onde achar melhor nas propriedades dele e nomia como jogar coloca um script nele em oninteract
dessa forma (LoadMap('o nome da tela.gbm', 0, 1, 0, 10);
e rode o jogo para testar
Arrow crie outro gui botton e nomeie como sair e adiciono o seguinte escript em oninterect close
pronto só testar qualque duvida tamos ae


Qua Mar 03, 2010 3:43 pm Exibir perfil de usuários
johnny.dias89
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Registrado: 02/03/10
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Localização: São Paulo

Valeuuu Claudio, te amo cara!
uehueheuheuheu

Cara, mais se eu fizer essa forma os "Botoes" e "Formulario" ficará em cima do meu mapa principal não ficará?
Eu teria que criar um mapa novo, colocar os botoes e formularios e depois redirecionar pro outro mapa quando a pessoa clicar no botão?

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Att.
Johnny Dias
Qua Mar 03, 2010 3:49 pm Exibir perfil de usuários
claudio
Usuário
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Registrado: 20/08/09
Mensagens: 498
Localização: avaré

sim desculpe não ter mencionada isso voçê terá que criar outro mapa sim depois usa o script do LoadMap('Mapa01.gbm', 0, 1, 0, 10); em map01 coloca o nome do mapa que vai querer .
Qua Mar 03, 2010 3:51 pm Exibir perfil de usuários
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