Como fazer um servidor...

 
   3D Game Builder - Índice » Programação
Como fazer um servidor...
Autor Mensagem
kleiton157
Usuário
Usuário


Registrado: 06/05/11
Mensagens: 1170
Localização: Na cáducarai

Como fazer um servidor...
no seu exemplo de MMO você mostra um servidor feito em Visual Studio se eu não me engano

poderia ensinar como fazer um servidor daqueles, para futuros jogos online do 3D Game Builder

e também queria perguntar, se tem como hospedar esse servidor ai, como os servidores de ragnarok, global mu, e tal



_________________
________________________________________
- É nescessário ver além do que os olhos mostram
Qui Fev 16, 2012 3:22 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

O servidor do exemplo foi programado em C++ e o Visual Studio foi usado somente para compilar o código, mas você pode usar outro compilador se preferir (como por exemplo, usando GCC, Dev-C++ ou outro).

Você pode usar o exemplo para entender como o servidor e o cliente devem ser feitos. Mas para isso você precisa conhecer um pouco de comunicação TCP/IP, redes e programação. De nada adianta um tutorial ou exemplo se você não souber como criar uma arquitetura cliente/servidor. Então se você quer fazer um jogo online deve primeiro estudar todos estes tópicos.

E não, o servidor de um jogo não é compatível com outros jogos. Cada servidor é programado especificamente para um jogo.

 
Qui Fev 16, 2012 5:02 pm Exibir perfil de usuários
kleiton157
Usuário
Usuário


Registrado: 06/05/11
Mensagens: 1170
Localização: Na cáducarai

há sim, eu estava meio precipitado, eu achava que só porque já fiz game online já sabia tudo, mais eu vou da uma estudada boa nesse assunto

Brigadão

_________________
________________________________________
- É nescessário ver além do que os olhos mostram
Qui Fev 16, 2012 5:44 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação
Página 1 de 1