Como fazer um ator ser destruído com dois cliques ?

 
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Como fazer um ator ser destruído com dois cliques ?
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Raphael Johan
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Como fazer um ator ser destruído com dois cliques ?
Olá senhores, eu sou novo aqui e também sou novo no 3d game builder. Com minha pouca experiência com Pascal e eu queria saber se tem como destruir um ator no mapa com dois cliques ou apertando uma tecla, se puderem me ajudar eu também queria saber como ao destruir o objeto também tocasse uma animação no ator principal. Laughing

Esperam que possam me ajudar
Se puderem, muito obrigado mesmo!!!!



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RJBK
Ter Dez 09, 2014 1:01 pm Exibir perfil de usuários
kleiton157
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Não intendi muito bem o que você quer fazer, mas sobre destruir com 2 cliques, coloca isso no onclick do objeto:
Citação:
if readglobalvar('click') = 1 then
destroyobject('nome do objeto');
if readglobalvar('click') = 0 then
writeglobalvar('click',1);


Só pra você ter uma idéia de como funciona: A ordem alí é importante, quando clicar a primeira vez ele vai ler tudo que está ali e na ordem que está, sendo assim ele vai verificar se a variavel 'click' é igual a 1, como não é vai ignorar o comando e vai pular a linha "destroyobject" e ler a terceira linha, alí diz que a variável 'click' é 0, e de certa forma é mesmo por que ela não existe então vai obedecer o comando e mudar a variável 'click' pra 1.

Da proxima vez que você for clicar, a primeira linha vai está correta pois 'click' vai ser = 1, obedecendo o comando apenas no segundo click.

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Ter Dez 09, 2014 2:26 pm Exibir perfil de usuários
Raphael Johan
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Obrigado Kleyton você me ajudou muito. Agora só me resta uma duvida como ao dar um click no mouse o ator toque uma animação. Se algum puder responder obrigado

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RJBK
Ter Dez 09, 2014 4:30 pm Exibir perfil de usuários
kleiton157
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Acho que a ideia é fazer atacar com o botão do mouse né?

Se for, o comando de mudar a animação do ator é:
Citação:
if GetObjectAnimation('MainActor') <> 'nome da animação' then
SetObjectAnimation('MainActor', 'nome da animação');


restou saber o código do botão do mouse...



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Ter Dez 09, 2014 6:45 pm Exibir perfil de usuários
Raphael Johan
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kleiton157 você é o cara é bem isso que estava tentando fazer, eu poderia ter sido mais especifico com que eu queria, mas com meu pouco tempo tempo no 3dgb eu nem sei o que eu quero direito. Mesmo assim eu Obrigado. E o código do botão do mouse são 0x01 botão esquerdo e 0x02 o direito. E coloco esse script no Mainloop do mapa aonde eu to confuso

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RJBK
Qua Dez 10, 2014 1:36 pm Exibir perfil de usuários
kleiton157
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eu nem sabia o código kkkk, mas já que você já sabe, acho que vai ficar assim:

no mainloop do mapa:
Citação:
if iskeypress(0x01) = true then
begin
if GetObjectAnimation('MainActor') <> 'nome da animação' then
SetObjectAnimation('MainActor', 'nome da animação');
end;


tem um jeito mais fácil... Seria ir lá na arma do ator principal e colocra Tecla: 0x01.



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Qui Dez 11, 2014 2:35 am Exibir perfil de usuários
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