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Autor |
Mensagem |
Raphael Johan
Novato
Registrado: 09/12/14 Mensagens: 74 Localização: Rio de janeiro |
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Como fazer um ator ser destruído com dois cliques ? |
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Olá senhores, eu sou novo aqui e também sou novo no 3d game builder. Com minha pouca experiência com Pascal e eu queria saber se tem como destruir um ator no mapa com dois cliques ou apertando uma tecla, se puderem me ajudar eu também queria saber como ao destruir o objeto também tocasse uma animação no ator principal.
Esperam que possam me ajudar
Se puderem, muito obrigado mesmo!!!!
_________________ RJBK |
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Ter Dez 09, 2014 1:01 pm |
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kleiton157
Usuário
Registrado: 06/05/11 Mensagens: 1170 Localização: Na cáducarai |
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Não intendi muito bem o que você quer fazer, mas sobre destruir com 2 cliques, coloca isso no onclick do objeto:
| | if readglobalvar('click') = 1 then
destroyobject('nome do objeto');
if readglobalvar('click') = 0 then
writeglobalvar('click',1); |
Só pra você ter uma idéia de como funciona: A ordem alí é importante, quando clicar a primeira vez ele vai ler tudo que está ali e na ordem que está, sendo assim ele vai verificar se a variavel 'click' é igual a 1, como não é vai ignorar o comando e vai pular a linha "destroyobject" e ler a terceira linha, alí diz que a variável 'click' é 0, e de certa forma é mesmo por que ela não existe então vai obedecer o comando e mudar a variável 'click' pra 1.
Da proxima vez que você for clicar, a primeira linha vai está correta pois 'click' vai ser = 1, obedecendo o comando apenas no segundo click.
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Ter Dez 09, 2014 2:26 pm |
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Raphael Johan
Novato
Registrado: 09/12/14 Mensagens: 74 Localização: Rio de janeiro |
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Obrigado Kleyton você me ajudou muito. Agora só me resta uma duvida como ao dar um click no mouse o ator toque uma animação. Se algum puder responder obrigado
_________________ RJBK |
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Ter Dez 09, 2014 4:30 pm |
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kleiton157
Usuário
Registrado: 06/05/11 Mensagens: 1170 Localização: Na cáducarai |
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Acho que a ideia é fazer atacar com o botão do mouse né?
Se for, o comando de mudar a animação do ator é:
| | if GetObjectAnimation('MainActor') <> 'nome da animação' then
SetObjectAnimation('MainActor', 'nome da animação');
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restou saber o código do botão do mouse...
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Ter Dez 09, 2014 6:45 pm |
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Raphael Johan
Novato
Registrado: 09/12/14 Mensagens: 74 Localização: Rio de janeiro |
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kleiton157 você é o cara é bem isso que estava tentando fazer, eu poderia ter sido mais especifico com que eu queria, mas com meu pouco tempo tempo no 3dgb eu nem sei o que eu quero direito. Mesmo assim eu Obrigado. E o código do botão do mouse são 0x01 botão esquerdo e 0x02 o direito. E coloco esse script no Mainloop do mapa aonde eu to confuso
_________________ RJBK |
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Qua Dez 10, 2014 1:36 pm |
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kleiton157
Usuário
Registrado: 06/05/11 Mensagens: 1170 Localização: Na cáducarai |
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eu nem sabia o código kkkk, mas já que você já sabe, acho que vai ficar assim:
no mainloop do mapa:
| | if iskeypress(0x01) = true then
begin
if GetObjectAnimation('MainActor') <> 'nome da animação' then
SetObjectAnimation('MainActor', 'nome da animação');
end;
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tem um jeito mais fácil... Seria ir lá na arma do ator principal e colocra Tecla: 0x01.
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Qui Dez 11, 2014 2:35 am |
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