 |
 |
 |
Autor |
Mensagem |
johnny.dias89
Usuário


Registrado: 02/03/10 Mensagens: 412 Localização: São Paulo |
|
Como fazer tiro acertar e matar? |
|
Estou tentando fazer o ator principal atirar no espantanlho e caso acerte o espantalho morra e entre na animação "morrer"
como eu faço isso? não estou conseguindo =/
_________________ Att.
Johnny Dias |
|
Sex Mar 19, 2010 2:38 pm |
 |
 |
OIGAMES
Usuário


Registrado: 14/03/09 Mensagens: 405 Localização: Araci - Bahia |
|
|
|
Amigo olha esses scripts que preparei:
 |  | [b]---Script 1 Pra Monstro Morrer durante uma Luta ---
Obs: Os Objetos que estão no script são os Objetos que não serão afetados no jogo, Durante o atack do main actor. (sempre o Script deve ficar no OnColision do mapa)[/b]
if Copy(GetCollidedObject1(), 0, 6) = 'Bullet' then
begin
if (GetCollidedObject2 <> 'HeightMap0') and (GetCollidedObject2 <> 'Objeto0') and (GetCollidedObject2 <> 'Cubo1') and (GetCollidedObject2 <> 'Cubo2') then
begin
ExplodeObject(GetCollidedObject2, 3, 30);
SetObjectScript(GetCollidedObject2, 'OnCollision', 'DestroyObject("'+GetCollidedObject2+'");');
WriteGlobalVar('Pontos', ReadGlobalVar('Pontos')+1);
end;
end;
if Copy(GetCollidedObject2(), 0, 6) = 'Bullet' then
begin
if (GetCollidedObject1 <> 'HeightMap0') and (GetCollidedObject1 <> 'Objeto0') and (GetCollidedObject1 <> 'Cubo1') and (GetCollidedObject1 <> 'Cubo2') then
begin
ExplodeObject(GetCollidedObject1, 3, 30);
SetObjectScript(GetCollidedObject1, 'OnCollision', 'DestroyObject("'+GetCollidedObject1+'");');
end;
end;
[b]---Script 2 Pra Monstro Morrer durante uma Luta ---
Obs: o Objeto “Monstro” que está no Script é o objeto que será afetado durante o atack do MainActor, se por acaso for muitos monstros você pode colocar vários desse scripts, e colocar vários monstro no mapa (não pode clonar, tem que duplicar) e depois é só mudar os Objetos no Script por “Monstro1” , “Monstro 2”. (sempre o Script deve ficar no OnColision do mapa)[/b]
if Copy(GetCollidedObject1(), 0, 6) = 'Bullet' then
begin
if (GetCollidedObject2 = 'Monstro') then
begin
ExplodeObject('Monstro', 3, 30);
end;
end;
if Copy(GetCollidedObject2(), 0, 6) = 'Bullet' then
begin
if (GetCollidedObject1 = 'Monstro') then
begin
ExplodeObject('Monstro', 3, 30);
end;
end; |
_________________ "Não Perca a Força e o sonho, Não deixe nunca de acreditar... Que tudo vai acontecer..."
Chance - Rosa de Saron
_________________________________________________
e-mail:danvictor20@gmail.com
Site: http://www.danilostudios.com
Site de Games: http://www.games.danilostudios.com
Twitter: http://twitter.com/Victorzinhow |
|
Sex Mar 19, 2010 4:40 pm |
 |
 |
alvarohsp
Usuário


Registrado: 30/01/10 Mensagens: 125 Localização: Barra Mansa |
|
|
|
esse script nao mostra a animaçao de death,como faço para mostrar
_________________ Não faça de sua vida um rascunho, pois pode não dar tempo de passar a limpo... |
|
Sex Mar 19, 2010 4:44 pm |
 |
 |
johnny.dias89
Usuário


Registrado: 02/03/10 Mensagens: 412 Localização: São Paulo |
|
|
|
esse script nao mostra a animaçao de death,como faço para mostrar?²
_________________ Att.
Johnny Dias |
|
Sex Mar 19, 2010 4:59 pm |
 |
 |
OIGAMES
Usuário


Registrado: 14/03/09 Mensagens: 405 Localização: Araci - Bahia |
|
|
|
Ah tá
esse meu script faz o "Monstro Explodir"
que tal asim: se a tecla para bater for a tecla 90
Faz isso:
if (IsKeyPress(90))then
setobjectanimation('monstro','dealth');
ShowMessageBox('Game Over');
end;
_________________ "Não Perca a Força e o sonho, Não deixe nunca de acreditar... Que tudo vai acontecer..."
Chance - Rosa de Saron
_________________________________________________
e-mail:danvictor20@gmail.com
Site: http://www.danilostudios.com
Site de Games: http://www.games.danilostudios.com
Twitter: http://twitter.com/Victorzinhow |
|
Sex Mar 19, 2010 5:06 pm |
 |
 |
johnny.dias89
Usuário


Registrado: 02/03/10 Mensagens: 412 Localização: São Paulo |
|
|
|
mas nesse script não tem o calculo...
tipo é jogo de tiro...
então como eu faço um IF
pro TIRO do main actor pegar no espantalho e ele morrer?
eu tenho que calcular o TIRO e nao o mainacotr...
entendeu?
_________________ Att.
Johnny Dias |
|
Sex Mar 19, 2010 5:17 pm |
 |
 |
Edirlei
Administrador


Registrado: 15/03/08 Mensagens: 760
|
|
|
|
Verifique esse exemplo:
https://edirlei.com/3dgamebuilder/temp/Exemplo04.rar (ele foi feito em uma versão bem antiga, não garanto que esta funcionando 100%)
Para executar a animação é só você alterar o ExplodeObject para SetObjectAnimation. O script principal esta no evento OnCollision do mapa.
|
|
Sex Mar 19, 2010 8:01 pm |
 |
 |
|
|
 |
 |
 |
|