Como fazer tiro acertar e matar?

 
   3D Game Builder - Índice » Programação
Como fazer tiro acertar e matar?
Autor Mensagem
johnny.dias89
Usuário
Usuário


Registrado: 02/03/10
Mensagens: 412
Localização: São Paulo

Como fazer tiro acertar e matar?
Estou tentando fazer o ator principal atirar no espantanlho e caso acerte o espantalho morra e entre na animação "morrer"

como eu faço isso? não estou conseguindo =/



_________________
Att.
Johnny Dias
Sex Mar 19, 2010 2:38 pm Exibir perfil de usuários
OIGAMES
Usuário
Usuário


Registrado: 14/03/09
Mensagens: 405
Localização: Araci - Bahia

Amigo olha esses scripts que preparei:

Código:
[b]---Script 1 Pra Monstro Morrer durante uma Luta ---
Obs: Os Objetos que estão no script são os Objetos que não serão afetados no jogo, Durante o atack do main actor. (sempre o Script deve ficar no OnColision do mapa)[/b]

if Copy(GetCollidedObject1(), 0, 6) = 'Bullet' then
begin                                       
  if (GetCollidedObject2 <> 'HeightMap0') and (GetCollidedObject2 <> 'Objeto0') and (GetCollidedObject2 <> 'Cubo1') and (GetCollidedObject2 <> 'Cubo2') then
  begin
    ExplodeObject(GetCollidedObject2, 3, 30);
    SetObjectScript(GetCollidedObject2, 'OnCollision', 'DestroyObject("'+GetCollidedObject2+'");');
    WriteGlobalVar('Pontos', ReadGlobalVar('Pontos')+1);
  end;
end;
if Copy(GetCollidedObject2(), 0, 6) = 'Bullet' then
begin
  if (GetCollidedObject1 <> 'HeightMap0') and (GetCollidedObject1 <> 'Objeto0') and (GetCollidedObject1 <> 'Cubo1') and (GetCollidedObject1 <> 'Cubo2') then
  begin
    ExplodeObject(GetCollidedObject1, 3, 30);
    SetObjectScript(GetCollidedObject1, 'OnCollision', 'DestroyObject("'+GetCollidedObject1+'");');
  end;
end;


[b]---Script 2 Pra Monstro Morrer durante uma Luta ---
Obs: o Objeto “Monstro” que está no Script é o objeto que será afetado durante o atack do MainActor, se por acaso for muitos monstros você pode colocar vários desse scripts, e colocar vários monstro no mapa (não pode clonar, tem que duplicar) e depois é só mudar os Objetos no Script por “Monstro1” , “Monstro 2”. (sempre o Script deve ficar no OnColision do mapa)[/b]

if Copy(GetCollidedObject1(), 0, 6) = 'Bullet' then
begin
if (GetCollidedObject2 = 'Monstro') then
begin
ExplodeObject('Monstro', 3, 30);
end;
end;
if Copy(GetCollidedObject2(), 0, 6) = 'Bullet' then
begin
if (GetCollidedObject1 = 'Monstro') then
begin
ExplodeObject('Monstro', 3, 30);
end;
end;


_________________
"Não Perca a Força e o sonho, Não deixe nunca de acreditar... Que tudo vai acontecer..."
Chance - Rosa de Saron
_________________________________________________
e-mail:danvictor20@gmail.com
Site: http://www.danilostudios.com
Site de Games: http://www.games.danilostudios.com
Twitter: http://twitter.com/Victorzinhow
Sex Mar 19, 2010 4:40 pm Exibir perfil de usuários
alvarohsp
Usuário
Usuário


Registrado: 30/01/10
Mensagens: 125
Localização: Barra Mansa

esse script nao mostra a animaçao de death,como faço para mostrar

_________________
Não faça de sua vida um rascunho, pois pode não dar tempo de passar a limpo...
Sex Mar 19, 2010 4:44 pm Exibir perfil de usuários
johnny.dias89
Usuário
Usuário


Registrado: 02/03/10
Mensagens: 412
Localização: São Paulo

esse script nao mostra a animaçao de death,como faço para mostrar?²

_________________
Att.
Johnny Dias
Sex Mar 19, 2010 4:59 pm Exibir perfil de usuários
OIGAMES
Usuário
Usuário


Registrado: 14/03/09
Mensagens: 405
Localização: Araci - Bahia

Ah tá

esse meu script faz o "Monstro Explodir"

que tal asim: se a tecla para bater for a tecla 90
Faz isso:

if (IsKeyPress(90))then
setobjectanimation('monstro','dealth');
ShowMessageBox('Game Over');
end;



_________________
"Não Perca a Força e o sonho, Não deixe nunca de acreditar... Que tudo vai acontecer..."
Chance - Rosa de Saron
_________________________________________________
e-mail:danvictor20@gmail.com
Site: http://www.danilostudios.com
Site de Games: http://www.games.danilostudios.com
Twitter: http://twitter.com/Victorzinhow
Sex Mar 19, 2010 5:06 pm Exibir perfil de usuários
johnny.dias89
Usuário
Usuário


Registrado: 02/03/10
Mensagens: 412
Localização: São Paulo

mas nesse script não tem o calculo...

tipo é jogo de tiro...

então como eu faço um IF

pro TIRO do main actor pegar no espantalho e ele morrer?

eu tenho que calcular o TIRO e nao o mainacotr...

entendeu?

_________________
Att.
Johnny Dias
Sex Mar 19, 2010 5:17 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Verifique esse exemplo:

https://edirlei.com/3dgamebuilder/temp/Exemplo04.rar (ele foi feito em uma versão bem antiga, não garanto que esta funcionando 100%)

Para executar a animação é só você alterar o ExplodeObject para SetObjectAnimation. O script principal esta no evento OnCollision do mapa.


Sex Mar 19, 2010 8:01 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação
Página 1 de 1