como fazer player criar um raio?
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como fazer player criar um raio?
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eduardooo
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Registrado: 29/02/12
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como fazer player criar um raio?
tipo um tiro só que em vez de tiro raio, só que meu projeto não é de tiro
tipo o raio tem que ir pra frente por exemplo se o player estiver virado pra esquerda o raio ande sempre pra esquerda e se tiver pra direita ande pra direita etc.


Qua Fev 29, 2012 3:31 am Exibir perfil de usuários
StenioAguiar
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Registrado: 09/06/10
Mensagens: 88

Re: como fazer player criar um raio?
eduardooo escreveu:
tipo um tiro só que em vez de tiro raio, só que meu projeto não é de tiro
tipo o raio tem que ir pra frente por exemplo se o player estiver virado pra esquerda o raio ande sempre pra esquerda e se tiver pra direita ande pra direita etc.


acho que nesse tropico tem algo relacionado
como-adicionar-efeitos-no-shoot-t1291.html
Qua Fev 29, 2012 4:06 am Exibir perfil de usuários
eduardooo
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Registrado: 29/02/12
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tipo meu jogo não é F.P.S
meu personagem principal não tem arma eu só quero que ele lance um raio e o raio ande pro lado em que ele esta olhando, pode ser o raio que vem com os efeitos do jogo.
entendeu?
outra coisa cara muito obrigado por sempre estar disposto a ajudar.
e se desse pra aparecer a animação dele lançando o raio eu agradeceria
Qua Fev 29, 2012 3:36 pm Exibir perfil de usuários
kleiton157
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Mensagens: 1170
Localização: Na cáducarai

crie um cubo area, adicione o efeito desejado, adicione como parent do player, e depois coloque uma script para ativar, por exemplo:

Citação:
if iskeypress(90) then
begin
SetRainEnabled('cubo','raio',true);
end;
if (iskeypress(90)=false) then
begin
SetRainEnabled('cubo','raio',false);
end;


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- É nescessário ver além do que os olhos mostram
Qua Fev 29, 2012 3:58 pm Exibir perfil de usuários
eduardooo
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Registrado: 29/02/12
Mensagens: 667

[quote="kleiton157"]crie um cubo area, adicione o efeito desejado, adicione como parent do player, e depois coloque uma script para ativar, por exemplo:
o que quer dizer parente?
pode a uma explicada rápida que eu me viro com o resto valeu


Qua Fev 29, 2012 9:23 pm Exibir perfil de usuários
StenioAguiar
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Registrado: 09/06/10
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faz assim:
cria um cubo area e chama ele de Raio, e coloca o efeito de raio nele, e tira a colisão dele

agora, vai no oncreate e coloca

Código:
setobjectposition('Raio',0,-99,0);


agora coloca no onloop

Código:
setobjecthierarchicalparent('Raio','Player');


Código:

if iskeypress(67) then
begin
setobjectposition('Raio',0,-1,0);
end;
if (iskeypress(67)=false) then
begin
setobjectposition('Raio',0,99,0);
end;



Qua Fev 29, 2012 10:29 pm Exibir perfil de usuários
StenioAguiar
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Registrado: 09/06/10
Mensagens: 88

ia esquecendo pra ativa o efeito você aperta a tecla "E" do seu teclado, se quiser mudar é só trocar onde tem 67 pelo codigo referente a tecla que você quer
Qua Fev 29, 2012 10:35 pm Exibir perfil de usuários
eduardooo
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Registrado: 29/02/12
Mensagens: 667

StenioAguiar escreveu:
ia esquecendo pra ativa o efeito você aperta a tecla "E" do seu teclado, se quiser mudar é só trocar onde tem 67 pelo codigo referente a tecla que você quer

tu merece um prêmio valeu tu é dez se precisar de ajuda pra qualquer coisa só pedir
Qua Fev 29, 2012 11:05 pm Exibir perfil de usuários
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