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Autor |
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joaonaveia
Novato
Registrado: 01/11/09 Mensagens: 30
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como faço para fazer um jogo salvar?? |
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como faço para fazer um jogo salvar criando um file tipo save1.sav
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Qui Nov 12, 2009 5:28 pm |
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joaonaveia
Novato
Registrado: 01/11/09 Mensagens: 30
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e tambem |
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Como faço para colocar load Game no meu jogo !
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Qui Nov 12, 2009 5:32 pm |
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Lemos
Usuário
Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
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Re: como faço para fazer um jogo salvar?? |
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| | como faço para fazer um jogo salvar criando um file tipo save1.sav |
Cara, isso é meio complicado, pque são muitas as coisas que você precisa salvar. Leia este post que você pode ter uma luz:
viewtopic.php?t=442
Abraço
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
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Qui Nov 12, 2009 5:48 pm |
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alemoes
Usuário
Registrado: 21/08/08 Mensagens: 166 Localização: Clarkston, Washington |
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nem sei, mas imagino que voce teria que criar um banco de dados e nele a posicao do personagem no mapa, a vida, e todas as variaveis que tem haver com o personagem, dai sempre que voce colocasse carregar jogo mandaria o 3DGB buscar esses dados no bando de dados....
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Qui Nov 12, 2009 11:43 pm |
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Mililo
Usuário
Registrado: 05/12/08 Mensagens: 366 Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ |
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É isso que o Alemões falou mas não precisa ser necessariamente não Banco de Dados, pode ser mesmo não arquivo .txt, ou outra extensão usando os comandos SaveStringToFile(FileName,Data: String) e LoadStringFromFile(FileName: string), eu nunca testei nada do tipo, mas acho que o caminho é esse.
A única desvantagem de usar arquivos de texto é que é mais fácil para qualquer um modificar, mas eu não ligo, pois sendo os jogos offline, se o jogador fizer modificações no jogo, a única coisa que ele está fazendo é perdendo a própria diversão de jogar.
Se até os jogos Online tem suas defesas burladas, para que ficaria me preocupando em proteger um jogo offline, se vão burlar de qualquer jeito por algum editor hexadecimal ou algo do tipo...
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Sex Nov 13, 2009 10:36 am |
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alemoes
Usuário
Registrado: 21/08/08 Mensagens: 166 Localização: Clarkston, Washington |
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| | É isso que o Alemões falou mas não precisa ser necessariamente não Banco de Dados, pode ser mesmo não arquivo .txt, ou outra extensão usando os comandos SaveStringToFile(FileName,Data: String) e LoadStringFromFile(FileName: string), eu nunca testei nada do tipo, mas acho que o caminho é esse.
A única desvantagem de usar arquivos de texto é que é mais fácil para qualquer um modificar, mas eu não ligo, pois sendo os jogos offline, se o jogador fizer modificações no jogo, a única coisa que ele está fazendo é perdendo a própria diversão de jogar.
Se até os jogos Online tem suas defesas burladas, para que ficaria me preocupando em proteger um jogo offline, se vão burlar de qualquer jeito por algum editor hexadecimal ou algo do tipo... |
heheh mas nao sei, quando tem um arquivo TXT qualquer idiota consegue editar, se estiver não banco de dados ou com algum tipo de protecao, dai nao fica tao facil, por que tipo o ser humano pode ter a tentacao de passar de forma mais fácil ou coisa assim de um chefao, acho que protegendo o arquivo voce esta protegendo a diversao também (digo isso por que eu tava jogando um fan jogo do sonic uma vez e nao conseguia passar do ultimo chefao e editei o arquivo no bloco de notas com as informacoes do save para isso, e me arrependo, mas fiz por que era fácil xD)
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Sáb Nov 14, 2009 12:11 am |
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Lemos
Usuário
Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
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| | É isso que o Alemões falou mas não precisa ser necessariamente não Banco de Dados, pode ser mesmo não arquivo .txt, ou outra extensão usando os comandos SaveStringToFile(FileName,Data: String) e LoadStringFromFile(FileName: string), eu nunca testei nada do tipo, mas acho que o caminho é esse.
A única desvantagem de usar arquivos de texto é que é mais fácil para qualquer um modificar, mas eu não ligo, pois sendo os jogos offline, se o jogador fizer modificações no jogo, a única coisa que ele está fazendo é perdendo a própria diversão de jogar.
Se até os jogos Online tem suas defesas burladas, para que ficaria me preocupando em proteger um jogo offline, se vão burlar de qualquer jeito por algum editor hexadecimal ou algo do tipo... |
Usar o arquivo TXT deve funcionar, mas eu testei o lance do banco de dados e funcionou, nesse esquema tem o tutorial que explica como. Para proteger, pode ser usar dados criptografados. Além disso, você pode tornar as letras do banco de dados branca e deixar ele como arquivo oculto.
Abraço
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
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Sáb Nov 14, 2009 8:50 am |
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OIGAMES
Usuário
Registrado: 14/03/09 Mensagens: 405 Localização: Araci - Bahia |
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Sáb Nov 14, 2009 12:53 pm |
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