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Autor |
Mensagem |
igord
Novato
Registrado: 15/02/09 Mensagens: 17
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como destruir o objeto com um tiro (FPS) |
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como destruir o objeto com um tiro, não jogo de FPS
exemplo o jogador apertou espaço e o personagem atira sai um bolinha preta e toca no inimigo e o inimigo explode.
valeu
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Qua Fev 18, 2009 3:21 pm |
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rogeriodilima
Novato
Registrado: 06/12/08 Mensagens: 56
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vai no menu scripr builder >> efeitos >> explodir objeto
a engine mesmo vai te auxiliar , tipo de tar uma noção de como fazer.
mas para você testar a explosão , add um novo objeto pelo banco de dados, depois coloque na cena, e no evento onclick desse objeto , coloque o seguinte codigo
ExplodeObject('Objeto', 3, 30);
quando você rodar e clicar no objeto ele vai explodir..
esse exemplo é só para você ter uma noção
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Qua Fev 18, 2009 6:48 pm |
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Lemos
Usuário
Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
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| | vai no menu scripr builder >> efeitos >> explodir objeto
a engine mesmo vai te auxiliar , tipo de tar uma noção de como fazer.
mas para você testar a explosão , add um novo objeto pelo banco de dados, depois coloque na cena, e no evento onclick desse objeto , coloque o seguinte codigo
ExplodeObject('Objeto', 3, 30);
quando você rodar e clicar no objeto ele vai explodir..
esse exemplo é só para você ter uma noção |
Ressussitei esse tópico porque estava experimentando um novo projeto, Shooter Dynamic Camera Game, e segui esse passo-a-passo e não consegui explodir a esfera que criei com um click. Eu forcei a barra colocando esse script na esfera que renomeei como "Bola" e alterei nesse script (ExplodeObject('Bola', 3, 30);, porque se eu seleciono a esfera e uso o script Builder, aparece a seguinte mensagem: "Para adicionar esse script é necessário que o mapa possua pelo menos um objeto compatível"
Experimentei alterar as propriedades de static para dinâmic e vice-versa e nada.
Que objeto compatível é esse???
Abraço
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
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Qui Abr 23, 2009 12:54 pm |
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Edirlei
Administrador
Registrado: 15/03/08 Mensagens: 760
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Somente objetos externos podem ser explodidos, ou seja, atores, objetos 3ds ou outros formatos importados. Os objetos Basic Geometry, como a esfera, não são compatíveis, se você quiser explodir uma esfera crie ela em outro programa de modelagem e a importe.
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Qui Abr 23, 2009 1:15 pm |
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Lemos
Usuário
Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
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| | Somente objetos externos podem ser explodidos, ou seja, atores, objetos 3ds ou outros formatos importados. Os objetos Basic Geometry, como a esfera, não são compatíveis, se você quiser explodir uma esfera crie ela em outro programa de modelagem e a importe. |
Mais uma vez, obrigado, Edirlei, funcionou perfeitamente!
Mas o script Builder só ofereceu a opção do objeto explodir com a colisão do ator principal com o próprio objeto ou com outra coisa, não havia opção de fazer com que explodisse com a colisão de outro objeto, como as espheras atiradas por ele.
Abraço
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
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Qui Abr 23, 2009 3:55 pm |
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Lemos
Usuário
Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
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Reescrevi o script no evento on colision, mas continua explodindo apenas com a colisão do ator principal com o objeto; como fazer para que os tiros dele o explodam?
Abraço
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
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Qui Abr 23, 2009 4:02 pm |
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Edirlei
Administrador
Registrado: 15/03/08 Mensagens: 760
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Qui Abr 23, 2009 5:43 pm |
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