como destruir o objeto com um tiro (FPS)

 
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como destruir o objeto com um tiro (FPS)
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igord
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como destruir o objeto com um tiro (FPS)
como destruir o objeto com um tiro, não jogo de FPS
exemplo o jogador apertou espaço e o personagem atira sai um bolinha preta e toca no inimigo e o inimigo explode.
valeu Cool


Qua Fev 18, 2009 3:21 pm Exibir perfil de usuários
rogeriodilima
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vai no menu scripr builder >> efeitos >> explodir objeto

a engine mesmo vai te auxiliar , tipo de tar uma noção de como fazer.

mas para você testar a explosão , add um novo objeto pelo banco de dados, depois coloque na cena, e no evento onclick desse objeto , coloque o seguinte codigo

ExplodeObject('Objeto', 3, 30);

quando você rodar e clicar no objeto ele vai explodir..

esse exemplo é só para você ter uma noção
Qua Fev 18, 2009 6:48 pm Exibir perfil de usuários
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rogeriodilima escreveu:
vai no menu scripr builder >> efeitos >> explodir objeto

a engine mesmo vai te auxiliar , tipo de tar uma noção de como fazer.

mas para você testar a explosão , add um novo objeto pelo banco de dados, depois coloque na cena, e no evento onclick desse objeto , coloque o seguinte codigo

ExplodeObject('Objeto', 3, 30);

quando você rodar e clicar no objeto ele vai explodir..

esse exemplo é só para você ter uma noção


Ressussitei esse tópico porque estava experimentando um novo projeto, Shooter Dynamic Camera Game, e segui esse passo-a-passo e não consegui explodir a esfera que criei com um click. Eu forcei a barra colocando esse script na esfera que renomeei como "Bola" e alterei nesse script (ExplodeObject('Bola', 3, 30);, porque se eu seleciono a esfera e uso o script Builder, aparece a seguinte mensagem: "Para adicionar esse script é necessário que o mapa possua pelo menos um objeto compatível"
Experimentei alterar as propriedades de static para dinâmic e vice-versa e nada.
Que objeto compatível é esse??? Confused

Abraço



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Qui Abr 23, 2009 12:54 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
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Somente objetos externos podem ser explodidos, ou seja, atores, objetos 3ds ou outros formatos importados. Os objetos Basic Geometry, como a esfera, não são compatíveis, se você quiser explodir uma esfera crie ela em outro programa de modelagem e a importe.
Qui Abr 23, 2009 1:15 pm Exibir perfil de usuários
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Edirlei escreveu:
Somente objetos externos podem ser explodidos, ou seja, atores, objetos 3ds ou outros formatos importados. Os objetos Basic Geometry, como a esfera, não são compatíveis, se você quiser explodir uma esfera crie ela em outro programa de modelagem e a importe.


Mais uma vez, obrigado, Edirlei, funcionou perfeitamente! Very Happy
Mas o script Builder só ofereceu a opção do objeto explodir com a colisão do ator principal com o próprio objeto ou com outra coisa, não havia opção de fazer com que explodisse com a colisão de outro objeto, como as espheras atiradas por ele.
Abraço

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Qui Abr 23, 2009 3:55 pm Exibir perfil de usuários
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Reescrevi o script no evento on colision, mas continua explodindo apenas com a colisão do ator principal com o objeto; como fazer para que os tiros dele o explodam?

Abraço

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Qui Abr 23, 2009 4:02 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
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Você precisa utilizar o evento de colisão associado ao mapa ou então em tempo de execução criar um evento associando ele as esferas atiradas.

Aqui tem um exemplo: http://www.3dgamebuilder.com.br/old/pt/getfile.php?id=2
Qui Abr 23, 2009 5:43 pm Exibir perfil de usuários
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