Como desabilitar o disparo da Arma do Ator Principal?

 
   3D Game Builder - Índice » Programação
Como desabilitar o disparo da Arma do Ator Principal?
Autor Mensagem
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Como desabilitar o disparo da Arma do Ator Principal?
Amigos, o projeto continua.
Consegui fazer um script que permite que um tiro paralize um ator MD2, mas também estou fazendo um script que faça com que os tiros da arma (o personagem é o atirador MD2 da Swatt) se acabem, mas ao final seria fundamental que a arma não atirasse mais.
Infelizmente entre os scripts eu só vi o comando que desabilita o player, mas existe algum comando para desabilitar apenas a arma, sem impedir que o Player continue a andar? Eu posso fazer o disparo não ter efeito, mas vai continuar a existir e é isso que eu não gostaria, queria que a munição acabasse mesmo ou que a tecla de disparo ficasse desabilitada.

Fico aguardando.



_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Sáb Ago 08, 2009 12:43 am Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Não sei é isso que você quer, mas quando você cadastra uma nova arma existe a opção "Enabled" no tiro, e se você deixar em "False" ela não vai atirar.
Sáb Ago 08, 2009 3:59 pm Exibir perfil de usuários
Mililo
Usuário
Usuário


Registrado: 05/12/08
Mensagens: 366
Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ

Edirlei, pelo que entendi ele quer que seja desabilitado o tiro, apenas em alguns momentos do jogo(quando acaaba a bala), acho que não tem como fazer isso, tem?
Quer dizer, ter até tem, mas acho que o único jeito é refazendo o sistema de tiro todo denovo.



_________________
"Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus."
"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie."
----
www.aquiestamos-juventude.blogspot.com
http://todosnecessitam.blogspot.com/
Dom Ago 09, 2009 1:42 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Edirlei escreveu:
Não sei é isso que você quer, mas quando você cadastra uma nova arma existe a opção "Enabled" no tiro, e se você deixar em "False" ela não vai atirar.


Oi, Edirlei, obrigado. Depois que postei a mensagem fiquei pensando justamente nesta possibilidade. Aí eu tentei fazer uma Arma02, criei ela, mas na hora de escolher um modêlo MD2, a esse da Arma01, padrão do atirador, não pode ser localizado. A idéia seria usar o comando LoadMainActorWeapon, apesar de não saber muito bem como isso irá funcionar, mas para testar eu precisaria que você disponibilizasse o modêlo da arma.

Um abraço.

_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Seg Ago 10, 2009 12:38 am Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Certo, ator e arma: https://edirlei.com/3dgamebuilder/temp/shooteractor.rar
Seg Ago 10, 2009 1:08 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

FUNCIONA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Com esse script, a medida que atiramos, usando a animação attack, a variável tiros via diminuindo até zero. Aí a Arma01 é trocada pela Arma02 sem munição. Clicando na tecla R, ela é recarregada pque a variavel Tiros volta a 80 e a Arma01 volta!!!!



//---Begin Script Builder: Descarregar a arma conforme a execução da animação---//

If (GetObjectAnimation('mainActor') ='attack') then
begin
WriteGlobalVar('Tiros', ReadGlobalVar('Tiros')-1);
end;

//---End Script Builder---//

//---Begin Script Builder: Desabilitar disparos da Arma quando descarregada---//
if (ReadGlobalVar('Tiros') > 0) then
begin
LoadMainActorWeapon('Arma01');
end;
if (ReadGlobalVar('Tiros') <= 0) then
begin
LoadMainActorWeapon('Arma02');
end;

//---End Script Builder---//

//---Begin Script Builder: Recarregar a arma pressionando a tecla R=82 (recarregar) só teste!---//
if (IsKeyPress(82))then
WriteGlobalVar('Tiros', 80);

//---End Script Builder---//

Valeu, amigos!

_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Seg Ago 10, 2009 3:05 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação
Página 1 de 1