|
|
|
Autor |
Mensagem |
ricardo3dgb
Novato
|
|
como deletar mapas urgente!!! |
|
como deletar mapas?to fazendo meu projeto e tenho que deletar uns mapas..
_________________ .... ..... ...... ..... |
|
Dom Dez 20, 2009 11:21 am |
|
|
Lemos
Usuário
Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
|
Re: como deletar mapas urgente!!! |
|
Cara, eu nunca consegui fazer isso... Se você deletar da pasta mapas, ferra todo o jogo. De dentro do projeto não dá. Em iniciar > programas > 3DGameBuilder > ferramentas > tem o Data Editor. Com essa ferramenta dá para mexer em certas coisas, mas eu nunca me acertei com ele. Gostaria de saber fazer isso. Na prática, eu acabo deixando ele lá, sem uso...
Um conselho de amigo: acostume-se a fazer backups antes de qualquer experiência. Quando seu projeto estiver não nível bom, zipa ele ou copia a pasta toda e deixe guardada em algum lugar. Se acontecer de você estragar alguma coisa, você poderá voltar ao momento inicial substituindo a pasta com o projeto ruim pela pasta salva.
Abraço
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
|
|
Dom Dez 20, 2009 1:00 pm |
|
|
Mililo
Usuário
Registrado: 05/12/08 Mensagens: 366 Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ |
|
|
|
Fácil, primeiro de tudo faz um backup do projeto, para depois não dizer que estraguei seu jogo caso algo dê errado
1)Depois você abre o Data Editor, com ele você abre o arquivo Mapindex.gbi(que fica na pasta Data), depois seleciona a linha do mapa que quer deletar e clica no botao com o sinal de menos(-).
2)Vai aparecer uma mensagem dizendo: 'Delete record?' e você clica 'Sim'. Faça isso com todos mapas que quiser deletar...
3)Depois vai na pasta Mapas e deleta os arquivos .gbm dos mesmos mapas.
E aí é só abrir o seu projeto.
Obs¹:Recomendo você fazer isso com o 3D Game Builder fechado, se você tiver com o projeto aberto quando fizer pode te causar problemas.
Obs²: Cuidado para não deletar o mapa que setou como mapa inicial lá nas propriedades do projeto, se fizer isso provavelmente vai dar problema.
|
|
Dom Dez 20, 2009 1:33 pm |
|
|
Lemos
Usuário
Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
|
|
|
| | ... o Data Editor, com ele você abre o arquivo Mapindex.gbi(que fica na pasta Data), depois seleciona a linha do mapa que quer deletar e clica no botao com o sinal de menos(-)... |
Só tu mesmno, Mililo! Eu não conseguia ver os outros mapas para mexer porque em vez de abrir o Mapindex, abria o projeto!!! Agora deu certo!
Valeu!
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
|
|
Dom Dez 20, 2009 3:19 pm |
|
|
ricardo3dgb
Novato
|
|