como deletar mapas urgente!!!

 
   3D Game Builder - Índice » Programação
como deletar mapas urgente!!!
Autor Mensagem
ricardo3dgb
Novato
Novato


Registrado: 15/12/09
Mensagens: 55

como deletar mapas urgente!!!
como deletar mapas?to fazendo meu projeto e tenho que deletar uns mapas..



_________________
.... ..... ...... .....
Dom Dez 20, 2009 11:21 am Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: como deletar mapas urgente!!!
Cara, eu nunca consegui fazer isso... Embarassed Se você deletar da pasta mapas, ferra todo o jogo. De dentro do projeto não dá. Em iniciar > programas > 3DGameBuilder > ferramentas > tem o Data Editor. Com essa ferramenta dá para mexer em certas coisas, mas eu nunca me acertei com ele. Gostaria de saber fazer isso. Na prática, eu acabo deixando ele lá, sem uso...
Um conselho de amigo: acostume-se a fazer backups antes de qualquer experiência. Quando seu projeto estiver não nível bom, zipa ele ou copia a pasta toda e deixe guardada em algum lugar. Se acontecer de você estragar alguma coisa, você poderá voltar ao momento inicial substituindo a pasta com o projeto ruim pela pasta salva.
Abraço

_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Dom Dez 20, 2009 1:00 pm Exibir perfil de usuários
Mililo
Usuário
Usuário


Registrado: 05/12/08
Mensagens: 366
Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ

Fácil, primeiro de tudo faz um backup do projeto, para depois não dizer que estraguei seu jogo caso algo dê errado Laughing

1)Depois você abre o Data Editor, com ele você abre o arquivo Mapindex.gbi(que fica na pasta Data), depois seleciona a linha do mapa que quer deletar e clica no botao com o sinal de menos(-).
2)Vai aparecer uma mensagem dizendo: 'Delete record?' e você clica 'Sim'. Faça isso com todos mapas que quiser deletar...
3)Depois vai na pasta Mapas e deleta os arquivos .gbm dos mesmos mapas.
E aí é só abrir o seu projeto.

Obs¹:Recomendo você fazer isso com o 3D Game Builder fechado, se você tiver com o projeto aberto quando fizer pode te causar problemas.
Obs²: Cuidado para não deletar o mapa que setou como mapa inicial lá nas propriedades do projeto, se fizer isso provavelmente vai dar problema.


Dom Dez 20, 2009 1:33 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mililo escreveu:
... o Data Editor, com ele você abre o arquivo Mapindex.gbi(que fica na pasta Data), depois seleciona a linha do mapa que quer deletar e clica no botao com o sinal de menos(-)...


Só tu mesmno, Mililo! Very Happy Eu não conseguia ver os outros mapas para mexer porque em vez de abrir o Mapindex, abria o projeto!!! Shocked Agora deu certo!
Valeu!

_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Dom Dez 20, 2009 3:19 pm Exibir perfil de usuários
ricardo3dgb
Novato
Novato


Registrado: 15/12/09
Mensagens: 55

valleuuu
mt obrigado ae millo deu certo aqui!

_________________
.... ..... ...... .....
Seg Dez 21, 2009 9:32 am Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação
Página 1 de 1