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Autor |
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OIGAMES
Usuário
Registrado: 14/03/09 Mensagens: 405 Localização: Araci - Bahia |
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Como deixar uma imagem incolor? |
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Como deixar uma imagem incolor?
Percebo que tem como porcausa da imagem das folhas das arvores
eu tentei aqui mas ñ conseguir alguem já tentou e conseguiu?
é que eu quero fazer umas gramas""
Por favor Edirlei como é?
_________________ "Não Perca a Força e o sonho, Não deixe nunca de acreditar... Que tudo vai acontecer..."
Chance - Rosa de Saron
_________________________________________________
e-mail:danvictor20@gmail.com
Site: http://www.danilostudios.com
Site de Games: http://www.games.danilostudios.com
Twitter: http://twitter.com/Victorzinhow |
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Qui Out 15, 2009 5:46 pm |
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Lemos
Usuário
Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
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Re: Como deixar uma imagem incolor? |
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| | Como deixar uma imagem incolor?
Percebo que tem como porcausa da imagem das folhas das arvores
eu tentei aqui mas ñ conseguir alguem já tentou e conseguiu?
é que eu quero fazer umas gramas""
Por favor Edirlei como é? |
No tutorial https://edirlei.com/3dgamebuilder/pt/3dgamebuilder/Tutorial04.php
tem a parte que fala do canal Alpha:
" - ImageAlpha: Define o tipo de transparência da textura, este tipo pode ser “Default”, “SuperBlackTransparent”, “TopLeftPointColorTransparent”, “AlphaFromIntensity”, “Luminance”, “LuminanceSqrt” e “Opaque”. No tipo Default a transparência é definida pelo “alpha chanel” da imagem da textura. O tipo SuperBlackTransparent possui todas as partes completamente pretas da imagem como transparentes. O TopLeftPointColorTransparent indica que a cor a ser definida como transparente será a que estiver em baixo no canto esquerdo da textura. O tipo AlphaFromIntensity determina que o “alpha chanel” será extraído a partir da intensidade das cores, quando mais brilho mais opaco. No Luminance o valor de luminosidade é calculado para cada pixel e usado gerar o “alpha chanel”, no LuminanceSqrt ocorre o mesmo processo porem sempre com a raiz do resultado. E no tipo Opaque não existe transparência.
Eu tava precisando também fazer uns testes sobre isso, acho que deixando na opção "default" e usando uma imagem com fundo transparente, não formato que suporte, tal como o TGA, que é suportado pelo 3BGameBuilder, deve dar certo. Testa aí que assim que der eu vou testar também, mas o que me interessa também é fazer algo semitransparente, como vidro, para isso a transparência não pode estar em 100%, então eu pensei em usar o SuperBlackTransparent e deixar a imagem cinza escura, para ver se dava o efeito.
Nota, acho que só funciona se o objeto usado for um "plane" do próprio programa. Eu já criei um plane e apliquei o material da folha e deu certo.
Abraço!
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
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Qui Out 15, 2009 9:48 pm |
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OIGAMES
Usuário
Registrado: 14/03/09 Mensagens: 405 Localização: Araci - Bahia |
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Qui Out 15, 2009 10:26 pm |
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OIGAMES
Usuário
Registrado: 14/03/09 Mensagens: 405 Localização: Araci - Bahia |
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Consegui!!!!!!!! Huhuuuu!!!
Olha as Imagens!!!! depois vu fazer um tutorial ensinando o povo!!
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Chance - Rosa de Saron
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Qui Out 15, 2009 10:59 pm |
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Lemos
Usuário
Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
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| | Consegui!!!!!!!! Huhuuuu!!!
Olha as Imagens!!!! depois vu fazer um tutorial ensinando o povo!! |
É assim que se faz! Um ajudando o outro!
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
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Sex Out 16, 2009 10:53 am |
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