Autor |
Mensagem |
Fabio_BR
Usuário
Registrado: 20/12/14 Mensagens: 83 Localização: Parauapebas-PA |
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Como criar varios objetos de uma vez? |
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Tipo quero fazer vários cubos tipo minecraft...
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Dom Mar 29, 2015 6:20 pm |
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Raphael Johan
Novato
Registrado: 09/12/14 Mensagens: 74 Localização: Rio de janeiro |
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Cara vai ser uma fria fazer isso no 3DGB. Mas sobre criar os cubos use o CreateCube
| | CreateCube(Name : String; PositionX : Float; PositionY : Float; PositionZ : Float; ScaleX : Float; ScaleY : Float; ScaleZ : Float; RefObjectName : String = 'Scene');
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E sobre fazer um jogo que nem minecraft. Aprenda a programar primeiro cara
_________________ RJBK |
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Dom Mar 29, 2015 11:26 pm |
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Fabio_BR
Usuário
Registrado: 20/12/14 Mensagens: 83 Localização: Parauapebas-PA |
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Cara...Programar já sei bastante no 3dgb eu só to precisando de um comando que crie vários objetos de um mesmo tipo e automaticamente mude os nomes dos objetos. Exemplo:
criar vários cubos Cubos=
'cubo' + 1
'cubo' + 2
e assim mudar o numero dos objetos sozinho
para criar vários objetos sem dar erro
tipo str cubo +1 tipo assim sabe... flw!
vlw:)
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Ter Mar 31, 2015 5:00 pm |
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Raphael Johan
Novato
Registrado: 09/12/14 Mensagens: 74 Localização: Rio de janeiro |
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Já que você sabe programar não vou precisar criar o script inteiro. Mas você pode seguir minha ideia use
| | if (IsKeyPress(0x01)) then
begin
CreateCube(Name : String; PositionX : Float; PositionY : Float; PositionZ : Float; ScaleX : Float; ScaleY : Float; ScaleZ : Float; RefObjectName : String = 'Scene');
end: |
Não sei se vai funcionar. E se funcionar, não sei se dá para tipo fazer um do lado do outro que nem no minecraft. Eu acho que isso é muito completo para a engine.
Sinceramente, a menos que você conheça outra pessoa, que entenda mais de pascal do que eu, recomendo que você mude a ideia de seu projeto!!!!
Espero ter ajudado!!!!!!!!!!
_________________ RJBK |
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Ter Mar 31, 2015 10:25 pm |
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kleiton157
Usuário
Registrado: 06/05/11 Mensagens: 1170 Localização: Na cáducarai |
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Tem o comando "Random", pesquise sobre ele no "Ajuda" da engine, ele lança numeros de forma aleatoria...
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Sex Abr 03, 2015 1:08 pm |
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Raphael Johan
Novato
Registrado: 09/12/14 Mensagens: 74 Localização: Rio de janeiro |
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Eh também dah para fazer isso !!!!!!!!!!!!
_________________ RJBK |
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Sex Abr 03, 2015 3:31 pm |
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Fabio_BR
Usuário
Registrado: 20/12/14 Mensagens: 83 Localização: Parauapebas-PA |
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SEM PROBLEMAS EU SÓ TAVA DISCUTINDO UMA IDEIA... NÃO ESTOU EM NENHUM PROJETO NO 3DGB
E kLEITON já tentei usar o comando random
só que esse tipo de cmd não funciona para isso já que quando eu coloco tipo assim:
var 1: integer
1:= random ou randomize (99999);
createobject('Cube'+1 ,'Cube'......
quando inicia o projeto : da erro das variáveis e violações de scripts
se você tiver outra maneira de se fazer me passa ai pra resolvermos mais um tópico para a galera do fórum
flw galera
obrigado pela atenção!
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Seg Abr 06, 2015 5:36 pm |
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kleiton157
Usuário
Registrado: 06/05/11 Mensagens: 1170 Localização: Na cáducarai |
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Tem outra forma sim, essa os creditos vai pro welgomes
| | var cubo : String;
//Contagem de 1 a 6
var c : Integer;
for c := 1 to 6 do
begin
cubo := 'Cubo' + IntToStr(c);
end;
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Aqui você cria 6 cubos com suporte para script neles usando a var cubo.
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Ter Abr 07, 2015 12:25 pm |
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