![](templates/Jet/images/c_left_top.gif) |
![](templates/Jet/images/c_right_top.gif) |
![](templates/Jet/images/spacer.gif) |
Autor |
Mensagem |
Lemos
Usuário
![Usuário Usuário](images/3.gif)
![](images/avatars/4988925549e4841e6b1c3.gif)
Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
|
Como carregar a animação do arquivo SMD? |
|
Estava olhando as novidades da nova versão (e não são poucas, o Edirlei teve um trabalhão! ) e observei o Editor de ator SMD. Observem que ao lado das animaçãoes default tem um botão "LOAD". Ali localizamos e carregamos o arquivo de animação. Mas as animações personalizadas tem que ser carregadas com o comando: AddSMDActorAnimation
"procedure AddSMDActorAnimation(ObjectName : String; FileName : String);
Função utilizada para adicionar um arquivo de animação a um ator SMD. Para executar a animação deve se utilizar o comando SetObjectAnimation normal, o nome da animação será o mesmo do nome do arquivo sem a extensão."
Para fazer uma animação qualquer, etermos que usar o comando sempre aos pares? Exemplo:
AddSMDActorAnimation('MainActor'; 'Atirando');
SetObjectAnimation('MainActor'; 'Atirando');
Aí, se queremos outra animação, repetimos o processo?
E no comando AddSMDActorAnimation, o segundo parâmetro é o nome da animação ou o caminho para ela, tipo:
AddSMDActorAnimation('MainActor'; 'C:\Atirando');
Se assim for, ficaria cada animação assim:
AddSMDActorAnimation('MainActor'; 'C:\Atirando');
SetObjectAnimation('MainActor'; 'Atirando');
Abraço!
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
![](http://i9.photobucket.com/albums/a63/paykan/Desaparecidos/BannerAssinaturaAlemdaAnimao01A.gif) |
|
Dom Nov 29, 2009 7:04 pm |
![Exibir perfil de usuários Exibir perfil de usuários](templates/Jet/images/lang_english/icon_profile.gif) |
![](templates/Jet/images/spacer.gif) |
Edirlei
Administrador
![Administrador Administrador](images/5.gif)
![](images/avatars/narutobase-019.gif)
Registrado: 15/03/08 Mensagens: 760
|
|
|
|
Se o personagem for ter somente uma animação (no caso de atores SMD) ou então somente as animações padrão para o ator principal (idle, walk...) (no caso do ator principal no formato SMD) é possível carregar os arquivos da animação pela própria interface no botão Load.
Porém se quiser adicionar alguma outra animação é necessário carregar o arquivo por script.
Ex:
AddSMDActorAnimation('MainActor', 'C:\Atirando.smd'); //é necessário o caminho completo para o arquivo de animação sem esquecer da extensão do arquivo .smd
SetObjectAnimation('MainActor'; 'Atirando'); //O nome da nova animação vai ser o mesmo do nome do arquivo, porém sem a extensão.
|
|
Dom Nov 29, 2009 8:46 pm |
![Exibir perfil de usuários Exibir perfil de usuários](templates/Jet/images/lang_english/icon_profile.gif) |
![](templates/Jet/images/spacer.gif) |
|
|
![](templates/Jet/images/spacer.gif) |
![](templates/Jet/images/c_left_bottom.gif) |
![](templates/Jet/images/c_right_bottom.gif) |
|