Como cancelar um script para adicionar outro

 
   3D Game Builder - Índice » Programação
Como cancelar um script para adicionar outro
Autor Mensagem
Lima
Usuário
Usuário


Registrado: 16/11/13
Mensagens: 100

Como cancelar um script para adicionar outro
coloquei esse script no onloop do ator
PointObjectTo('MD2Actor0', 'Player');
SetObjectAnimation('MD2Actor0', 'run0');
ApplyForce('MD2Actor0', 3000, 0, 0); e esse no OnCollision do mapa if Copy(GetCollidedObject2(), 0, 6) = 'Bullet' then
if (GetCollidedObject1 = 'MD2Actor0') then
begin
SetObjectAnimation('MD2Actor0', 'deatha0');
SetObjectAnimationMode('MD2Actor0', 'PlayOnce');
end; e ele só persegue o player mas quando é atingido por uma bala ele fica pulando alguém sabe o que eu fiz de errado?
por favor me respondam


Sáb Nov 16, 2013 5:39 pm Exibir perfil de usuários
Lima
Usuário
Usuário


Registrado: 16/11/13
Mensagens: 100

Bem, eu consegui resolver o problema
Qua Nov 20, 2013 12:30 am Exibir perfil de usuários
EduardoVieira
Usuário
Usuário


Registrado: 24/09/12
Mensagens: 557

como conseguiu, posta pra mim, que estou precisando


Dom Dez 01, 2013 8:21 pm Exibir perfil de usuários
Lima
Usuário
Usuário


Registrado: 16/11/13
Mensagens: 100

criei variáveis para os inimigos
coloquei isso no OnLoop do ator inimigo if ReadGlobalVar('Vida inimigo3') > 0 then
begin
if (GetObjectDistance('MD2Actor2','Player') < 10) and (GetObjectDistance('MD2Actor1','Player') > 1) then
begin
if GetObjectAnimation('MD2Actor2') <> 'run0' then
SetObjectAnimation('MD2Actor2', 'run0');
PointObjectTo('MD2Actor2', 'Player');
ApplyForce('MD2Actor2', 1000, 0, 0);
end
else if GetObjectAnimation('MD2Actor2') <> 'stand0' then
SetObjectAnimation('MD2Actor2', 'stand0');
end;



e esse no OnCollision do mapa

if ReadGlobalVar('Vida inimigo3') > 0 then
if Copy(GetCollidedObject1(), 0, 6) = 'Bullet' then

begin
if (GetCollidedObject2 = 'MD2Actor2') then
begin
WriteGlobalVar('Vida inimigo3', ReadGlobalVar('Vida inimigo3')-50);
if ReadGlobalVar('Vida inimigo3') = 0 then
begin
SetObjectAnimation('MD2Actor2', 'deathb0');
SetObjectAnimationMode('MD2Actor2', 'PlayOnce');
end;
end;
end;


a variável de vida dos meus inimigos vale 50.
foi isso!
Seg Dez 02, 2013 1:43 pm Exibir perfil de usuários
Lima
Usuário
Usuário


Registrado: 16/11/13
Mensagens: 100

Não tinha funcionado porque eu tinha colocado um script de colisão no OnLoop do ator.
Seg Dez 02, 2013 1:45 pm Exibir perfil de usuários
EduardoVieira
Usuário
Usuário


Registrado: 24/09/12
Mensagens: 557

entendi Very Happy valeu
Ter Dez 03, 2013 11:43 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação
Página 1 de 1