codifcação do jogo no programa

 
   3D Game Builder - Índice » Programação
codifcação do jogo no programa
Autor Mensagem
bdexterholland
Novato
Novato


Registrado: 05/07/08
Mensagens: 2

codifcação do jogo no programa
Olá, devo adquirir minha licença depois do próximo dia 10.

Eu tenho umas dúvidas:
Para codificar o jogo, a linguagem é Pascal Mesmo?
É possível codificar APENAS os eventos dos objetos?
Qual é o compilador utilizado no programa?
Qual é a limitação da linguagem? (digo com relação a units e tal?)
O sistema é poderoso o suficiente para fazer um jogo comercial?

tem um pequeno problema no sistema de cálculo de horas da versão trial: Com 15 minutos de uso, o software pensou que eu usei as 12 horas...



_________________
Sáb Jul 05, 2008 1:31 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Olá,

Citação:
Para codificar o jogo, a linguagem é Pascal Mesmo?

Sim, a linguagem script é baseada na linguagem Pascal, existem algumas diferenças, mas a sintaxe é praticamente a mesma do Pascal.

Citação:
É possível codificar APENAS os eventos dos objetos?

O jogo é baseado em eventos, mas alem dos eventos dos objetos existem os eventos associados ao mapa, como por exemplo, o "MainLoop" que consiste no loop principal do jogo, este evento é executado repetidas vezes enquanto o jogo estiver sendo executado.

Citação:
Qual é o compilador utilizado no programa?

Não entendi exatamente a pergunta, você quer dizer em qual compilador ele foi desenvolvido?

Citação:
Qual é a limitação da linguagem? (digo com relação a units e tal?)

Não existem limitações, você pode fazer praticamente tudo. No seguinte link você encontra mais detalhes sobre a linguagem script: https://edirlei.com/3dgamebuilder/pt/3dgamebuilder/scriptlanguage.php.

Citação:
O sistema é poderoso o suficiente para fazer um jogo comercial?

Sim, mas o principal ponto a ser seguido para um jogo comercial é a utilização de modelos e materiais de alta qualidade para produzir gráficos comparáveis a um jogo comercial.

Citação:
tem um pequeno problema no sistema de cálculo de horas da versão trial: Com 15 minutos de uso, o software pensou que eu usei as 12 horas...

Você utiliza o Windows vista? Existem um pequeno problema com a contagem das horas em algumas versões do Windows vista, até o momento não conseguimos resolver este problema.
Seg Jul 07, 2008 5:17 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação
Página 1 de 1