|
|
|
Autor |
Mensagem |
johnny.dias89
Usuário
|
Carro faz personagem principal "Bugar" |
|
Pessoal, eu adcionei um carro que baixei da internet no mapa, quando eu chego perto com meu personagem eu passo por "dentro" do carro, e ai meu personagem trava no meio do carro.
Teria algum script, para eu não conseguir passar por dentro do carro?
Obrigado pessoal.
_________________ Att.
Johnny Dias |
|
Sex Mar 05, 2010 5:12 pm |
|
|
Lemos
Usuário
Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
|
Re: Carro faz personagem principal "Bugar" |
|
| | Pessoal, eu adcionei um carro que baixei da internet no mapa, quando eu chego perto com meu personagem eu passo por "dentro" do carro, e ai meu personagem trava no meio do carro.
Teria algum script, para eu não conseguir passar por dentro do carro?
Obrigado pessoal. |
Pelo que você está falando, o campo de colisão do carro deve estar pequeno demais em relação à ele ou fora do eixo. Isso depende de como ele foi exportado do programa que o modelou. Dá uma olhada nesse tópico com atenção que você vai entender como funciona:
viewtopic.php?t=441
Você pode postar imagens do problema para ajudar na solução. Existe um bug que quando o ator principal colide com certos objetos, ele cola neles e não solta mais, não sei como e nem quando isso acontece, mas às vezes ocorre e é um saco.
Se o campo estiver centralizado no objeto, basta ir em propriedades e mexer no Colision Scale do carro, tem sempre a escala normal e a escala do campo de colisão. Se esse campo estiver desabilitado (Solid = false) então ele não oferece nenhuma resistência.
Agora, se ele estiver fora como no tópico que te indiquei, você terá que importar ele com algum programa de modelagem 3d, como o Blender ou o Wings3D e centralizar ele no centro do programa, depois exportando novamente, aí o campo se alinha.
Se mesmo com tudo isso o player colar nele, você terá que desabilitar a colisão e associar a ele um event área com solid = true (os event áreas são invisíveis) para simular o campo de colisão, aí, o ator vai colidir com o event área e não com o carro. O event área pode ser associado ao carro por meio do comando:
SetObjectHierarchicalParent(ObjectName:String; ObjectParentName:String);
abraço!
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
|
|
Sex Mar 05, 2010 6:49 pm |
|
|
johnny.dias89
Usuário
|
|
|
exatamente isso que estava acontecendo...
vou tentar...
obrigado!
_________________ Att.
Johnny Dias |
|
Sex Mar 05, 2010 7:02 pm |
|
|
Lemos
Usuário
Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
|
|
|
Esqueci de dizer uma coisa: cuidado com modêlos baixados da internet, porque a maioria não é própria para jogo, são muito detalhados, pesados demais. Já vi saboneteiras com mais de 2.000 polígonos! Além disso, alguns tem direitos autorais e o dono, quando ver no jogo, pode arrumar um problema com você!
Abraço.
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
|
|
Sáb Mar 06, 2010 2:56 pm |
|
|
potenthorse
Usuário
Registrado: 30/08/09 Mensagens: 311 Localização: brasilian-df |
|
|
|
| | Esqueci de dizer uma coisa: cuidado com modêlos baixados da internet, porque a maioria não é própria para jogo, são muito detalhados, pesados demais. Já vi saboneteiras com mais de 2.000 polígonos! Além disso, alguns tem direitos autorais e o dono, quando ver no jogo, pode arrumar um problema com você!
Abraço. |
bem lembrado,e certo e você procurar em sites especializados em modelos pronto para jogos,onde tem escrito "baixar",por que pode acontecer de você ta navegando em um fórum de modelos e alguem por seu modelo so para mostrar como ta ficando,ai você baixa ,ai coloca no seu jogo.....ai já viu né?!!
|
|
Sáb Mar 06, 2010 3:47 pm |
|
|
|
|
|
|
|
|