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			johnny.dias89 
			Usuário 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 02/03/10 Mensagens: 412 Localização: São Paulo | 
			 
			  
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				| Carro faz personagem principal "Bugar" | 
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				Pessoal, eu adcionei um carro que baixei da internet no mapa, quando eu chego perto com meu personagem eu passo por "dentro" do carro, e ai meu personagem trava no meio do carro.
 
 
Teria algum script, para eu não conseguir passar por dentro do carro?
 
 
Obrigado pessoal.
 
 
  _________________ Att.
 
Johnny Dias | 
			 
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		| Sex Mar 05, 2010 5:12 pm | 
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			Lemos 
			Usuário 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ | 
			 
			  
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				| Re: Carro faz personagem principal "Bugar" | 
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					  | 	 	  | 	Pessoal, eu adcionei um carro que baixei da internet no mapa, quando eu chego perto com meu personagem eu passo por "dentro" do carro, e ai meu personagem trava no meio do carro.
 
 
Teria algum script, para eu não conseguir passar por dentro do carro?
 
 
Obrigado pessoal. | 	  
 
 
Pelo que você está falando, o campo de colisão do carro deve estar pequeno demais em relação à ele ou fora do eixo. Isso depende de como ele foi exportado do programa que o modelou. Dá uma olhada nesse tópico com atenção que você vai entender como funciona:
 
viewtopic.php?t=441
 
 
Você pode postar imagens do problema para ajudar na solução. Existe um bug que quando o ator principal colide com certos objetos, ele cola neles e não solta mais, não sei como e nem quando isso acontece, mas às vezes ocorre e é um saco.
 
Se o campo estiver centralizado no objeto, basta ir em propriedades e mexer no Colision Scale do carro, tem sempre a escala normal e a escala do campo de colisão. Se esse campo estiver desabilitado (Solid = false) então ele não oferece nenhuma resistência.
 
Agora, se ele estiver fora como no tópico que te indiquei, você terá que importar ele com algum programa de modelagem 3d, como o Blender ou o Wings3D e centralizar ele no centro do programa, depois exportando novamente, aí o campo se alinha.
 
Se mesmo com tudo isso o player colar nele, você terá que desabilitar a colisão e associar a ele um event área com solid = true (os event áreas são invisíveis) para simular o campo de colisão, aí, o ator vai colidir com o event área e não com o carro. O event área pode ser associado ao carro por meio do comando:
 
SetObjectHierarchicalParent(ObjectName:String; ObjectParentName:String);
 
 
abraço!
  _________________ Lemos
 
http://alemdanimacao.zip.net/
 
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		| Sex Mar 05, 2010 6:49 pm | 
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			johnny.dias89 
			Usuário 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 02/03/10 Mensagens: 412 Localização: São Paulo | 
			 
			  
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				exatamente isso que estava acontecendo...
 
 
vou tentar...
 
obrigado!
 
 
  _________________ Att.
 
Johnny Dias | 
			 
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		| Sex Mar 05, 2010 7:02 pm | 
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			Lemos 
			Usuário 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ | 
			 
			  
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				Esqueci de dizer uma coisa: cuidado com modêlos baixados da internet, porque a maioria não é própria para jogo, são muito detalhados, pesados demais. Já vi saboneteiras com mais de 2.000 polígonos! Além disso, alguns tem direitos autorais e o dono, quando ver no jogo, pode arrumar um problema com você!
 
 
Abraço.
  _________________ Lemos
 
http://alemdanimacao.zip.net/
 
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		| Sáb Mar 06, 2010 2:56 pm | 
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			potenthorse 
			Usuário 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 30/08/09 Mensagens: 311 Localização: brasilian-df | 
			 
			  
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					  | 	 	  | 	Esqueci de dizer uma coisa: cuidado com modêlos baixados da internet, porque a maioria não é própria para jogo, são muito detalhados, pesados demais. Já vi saboneteiras com mais de 2.000 polígonos! Além disso, alguns tem direitos autorais e o dono, quando ver no jogo, pode arrumar um problema com você! 
 
 
Abraço. | 	  
 
bem lembrado,e certo  e você procurar em sites especializados em modelos pronto para jogos,onde tem escrito "baixar",por que pode acontecer de você ta navegando em um fórum de modelos e alguem  por seu modelo so para mostrar como ta ficando,ai você baixa ,ai coloca no seu jogo.....ai já viu né?!!      
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		| Sáb Mar 06, 2010 3:47 pm | 
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