Carro faz personagem principal "Bugar"

 
   3D Game Builder - Índice » Modelagem
Carro faz personagem principal "Bugar"
Autor Mensagem
johnny.dias89
Usuário
Usuário


Registrado: 02/03/10
Mensagens: 412
Localização: São Paulo

Carro faz personagem principal "Bugar"
Pessoal, eu adcionei um carro que baixei da internet no mapa, quando eu chego perto com meu personagem eu passo por "dentro" do carro, e ai meu personagem trava no meio do carro.

Teria algum script, para eu não conseguir passar por dentro do carro?

Obrigado pessoal.



_________________
Att.
Johnny Dias
Sex Mar 05, 2010 5:12 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Carro faz personagem principal "Bugar"
johnny.dias89 escreveu:
Pessoal, eu adcionei um carro que baixei da internet no mapa, quando eu chego perto com meu personagem eu passo por "dentro" do carro, e ai meu personagem trava no meio do carro.

Teria algum script, para eu não conseguir passar por dentro do carro?

Obrigado pessoal.


Pelo que você está falando, o campo de colisão do carro deve estar pequeno demais em relação à ele ou fora do eixo. Isso depende de como ele foi exportado do programa que o modelou. Dá uma olhada nesse tópico com atenção que você vai entender como funciona:
viewtopic.php?t=441

Você pode postar imagens do problema para ajudar na solução. Existe um bug que quando o ator principal colide com certos objetos, ele cola neles e não solta mais, não sei como e nem quando isso acontece, mas às vezes ocorre e é um saco.
Se o campo estiver centralizado no objeto, basta ir em propriedades e mexer no Colision Scale do carro, tem sempre a escala normal e a escala do campo de colisão. Se esse campo estiver desabilitado (Solid = false) então ele não oferece nenhuma resistência.
Agora, se ele estiver fora como no tópico que te indiquei, você terá que importar ele com algum programa de modelagem 3d, como o Blender ou o Wings3D e centralizar ele no centro do programa, depois exportando novamente, aí o campo se alinha.
Se mesmo com tudo isso o player colar nele, você terá que desabilitar a colisão e associar a ele um event área com solid = true (os event áreas são invisíveis) para simular o campo de colisão, aí, o ator vai colidir com o event área e não com o carro. O event área pode ser associado ao carro por meio do comando:
SetObjectHierarchicalParent(ObjectName:String; ObjectParentName:String);

abraço!

_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Sex Mar 05, 2010 6:49 pm Exibir perfil de usuários
johnny.dias89
Usuário
Usuário


Registrado: 02/03/10
Mensagens: 412
Localização: São Paulo

exatamente isso que estava acontecendo...

vou tentar...
obrigado!



_________________
Att.
Johnny Dias
Sex Mar 05, 2010 7:02 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Esqueci de dizer uma coisa: cuidado com modêlos baixados da internet, porque a maioria não é própria para jogo, são muito detalhados, pesados demais. Já vi saboneteiras com mais de 2.000 polígonos! Além disso, alguns tem direitos autorais e o dono, quando ver no jogo, pode arrumar um problema com você!

Abraço.

_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Sáb Mar 06, 2010 2:56 pm Exibir perfil de usuários
potenthorse
Usuário
Usuário


Registrado: 30/08/09
Mensagens: 311
Localização: brasilian-df

Citação:
Esqueci de dizer uma coisa: cuidado com modêlos baixados da internet, porque a maioria não é própria para jogo, são muito detalhados, pesados demais. Já vi saboneteiras com mais de 2.000 polígonos! Além disso, alguns tem direitos autorais e o dono, quando ver no jogo, pode arrumar um problema com você!

Abraço.

bem lembrado,e certo e você procurar em sites especializados em modelos pronto para jogos,onde tem escrito "baixar",por que pode acontecer de você ta navegando em um fórum de modelos e alguem por seu modelo so para mostrar como ta ficando,ai você baixa ,ai coloca no seu jogo.....ai já viu né?!! Very Happy
Sáb Mar 06, 2010 3:47 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Modelagem
Página 1 de 1