|
|
|
Autor |
Mensagem |
Viciadao
Usuário
Registrado: 27/11/11 Mensagens: 202 Localização: Morro do Alemão |
|
Carregar script externo |
|
Bom eu vi no tutorial que tem como carregar o nome do jogador de um banco de dados então eu tive uma ideia:
Carregar um script de um arquivo de texto .txt que esta na mesma pasta do jogo tem como?
Exemplo eu faço um script e salvo como script.txt dentro da pasta do jogo dai no evento oncreate ele carregaria o script apartir desse arquivo script.txt assim qualquer pessoa poderia fazer missões para o jogo etc! Tem como?
Um comando tipo assim:
load_script_from_file('C:\script1.txt');
OU
load_script_from_file('main.txt');
OU
load_script_from_file('pasta1\script.txt');
_________________ 1°Sabia que amanhã é o dia mundial do corno? Não? Pois é ... o corno é sempre o último a saber.
2°As mulheres só não dominaram o mundo porque ainda estão tentando decidir a roupa certa para a ocasião.
3°Eu não acredito em coincidência, acredito em destino. -É mesmo? Eu também. -Nossa, que coincidência!
4°"Em briga de Saci, qualquer chute é voadora!"
5°Antes de falar, ouça. Antes de agir, pense. Antes de desistir, tente. Antes de cagar, veja se tem papel."
6°"O amor às vezes é como a gasolina. Custa caro, acaba rápido e pode ser substituída pelo álcool."
7°E disse o Saci: "- Não demoro, vou num pé e volto no outro." Ele nunca mais voltou.
8°Se eu fosse um anjinho te levaria para o céu,como não sou te levo pro motel
9°Se eu fosse um anjinho te levaria voando,como não sou te f.o.d.h.e e vai andando
10°Fica tranquilo! Eu nunca dirigi, mas tantos anos de Mario Kart devem servir para alguma coisa. |
|
Dom Fev 26, 2012 7:17 pm |
|
|
Edirlei
Administrador
|
|
|
|
SetObjectScript('NomeDoObjeto', 'NomeDoEvento', LoadStringFromFile('Script.txt'));
NomeDoEvento é evento onde o script será carregado (OnLoop, OnCollision, OnInteract, etc...)
|
|
Dom Fev 26, 2012 9:44 pm |
|
|
kleiton157
Usuário
Registrado: 06/05/11 Mensagens: 1170 Localização: Na cáducarai |
|
|
|
essa é nova, com esse comando pouparemos tantas variáveis, e o espaço no 3D Game Builder
Valeu DiDi
_________________ ________________________________________
- É nescessário ver além do que os olhos mostram |
|
Dom Fev 26, 2012 10:27 pm |
|
|
Viciadao
Usuário
|
|
|
Ta mais se no evento oncreate do mapa eu só colocar:
| | LoadStringFromFile('Script.txt');
end |
Ira funcionar?
_________________ 1°Sabia que amanhã é o dia mundial do corno? Não? Pois é ... o corno é sempre o último a saber.
2°As mulheres só não dominaram o mundo porque ainda estão tentando decidir a roupa certa para a ocasião.
3°Eu não acredito em coincidência, acredito em destino. -É mesmo? Eu também. -Nossa, que coincidência!
5°Antes de falar, ouça. Antes de agir, pense. Antes de desistir, tente. Antes de cagar, veja se tem papel."
6°"O amor às vezes é como a gasolina. Custa caro, acaba rápido e pode ser substituída pelo álcool."
7°E disse o Saci: "- Não demoro, vou num pé e volto no outro." Ele nunca mais voltou.
9°Se eu fosse um anjinho te levaria voando,como não sou te f.o.d.h.e e vai andando
10°Fica tranquilo! Eu nunca dirigi, mas tantos anos de Mario Kart devem servir para alguma coisa. |
|
Dom Fev 26, 2012 11:06 pm |
|
|
Edirlei
Administrador
|
|
|
|
Claro que não, é o SetObjectScript que altera o scritpt.
|
|
Dom Fev 26, 2012 11:25 pm |
|
|
Viciadao
Usuário
|
|
|
Ok mais Edirlei tem como fazer isso com audio,texturas e objetos tipo assim?
Load_audio_from_file('musicas\track01.mp3');
Set_object_texture_from_file('texturas\pedra.bmp');
A minha intenção seria fazer um jogo igual ao cs 1.6 que os usuários poderiam modificar o jogo as musicas,texturas etc.
|
Dom Fev 26, 2012 11:43 pm |
|
|
kleiton157
Usuário
Registrado: 06/05/11 Mensagens: 1170 Localização: Na cáducarai |
|
|
|
tem como desligar nesse negocio ai?
assim, fazer ele parar de lê aquela script... tem?
como?
_________________ ________________________________________
- É nescessário ver além do que os olhos mostram |
|
Seg Fev 27, 2012 1:38 pm |
|
|
welgomes
Usuário
Registrado: 10/07/11 Mensagens: 827 Localização: São Paulo - Capital |
|
|
|
| | tem como desligar nesse negocio ai?
assim, fazer ele parar de lê aquela script... tem?
como? |
Nunca testei, mas acredito que se carregar um script vazio, nenhum evento ocorra.
|
|
Seg Fev 27, 2012 9:23 pm |
|
|
|
|
|
|
|
|