Carregamento de poder estilo Megaman

 
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Carregamento de poder estilo Megaman
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Matheus Dantas
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Carregamento de poder estilo Megaman
Eu queria saber se por exemplo eu quisesse fazer que o jogado carregue sua arma como nos jogos do Megaman, como eu faço?



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Seg Mai 06, 2013 9:49 pm Exibir perfil de usuários
Marceloteen
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O ideal é usar IsKeyPress,adicionar um efeito pra arma.
Aí você faz um delay que aumenta de acordo com o tempo que o jogador segurar o botão.

Na hora do dano adicionar essa variável na contagem.

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Alimente meu dragão!

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Ter Mai 07, 2013 4:13 pm Exibir perfil de usuários
Matheus Dantas
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Carregamento de poder estilo Megaman
E como adiciona o delay?

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Sex Mai 10, 2013 8:43 pm Exibir perfil de usuários
Marceloteen
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Olha,digamos que não é algo pronto,é uma gambiarra que eu inventei mesmo.

Você declara a variável no OnCreate do mapa.

E depois no OnLoop,você coloca um IsKeyPress,que se tal teclada for pressionada o valor da variável vai aumentando.

Código:

If (iskeypress('tecla') = true) and (readglobalvar('variavel') < 'valor máximo dela') then
begin
writeglobalvar('variavel',readglobalvar('variavel')+0.1)
end;

if iskeypress('tecla') = false then
begin
writeglobalvar('variavel') = 0
end;


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Sáb Mai 11, 2013 8:47 pm Exibir perfil de usuários
Matheus Dantas
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Carregamento de poder estilo Megaman
Da erro nessa parte
Código:

if iskeypress(90) = false then
begin
writeglobalvar('carregamento',0) = 0;
end;

O erro é "Syntax Error: ";" expected"




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Sáb Mai 11, 2013 11:45 pm Exibir perfil de usuários
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