Campo de colisão - estranho comportamento!

 
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Campo de colisão - estranho comportamento!
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Lemos
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Campo de colisão - estranho comportamento!
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Modelei parte de uma parede no Wings3d e enviei para o 3D Game builder. Texturas ok, vejam a imagem:

http://img31.imageshack.us/img31/2585/00campocolisoerradok.jpg

Bom, observem o retângulo branco: somente dentro dele o personagem colide com a parede, fora dele ele atravessa bonito... Mexi na escala e no escale colision, nada muda. Tentei exportar com uma escala 1x1 do wings e aumentei 4x no gbm. Depois eu tentei exportar do wings já 4x maior para não ter que mexer na escala no gbm. Tentei exportar do wings 1x1 sem mexer em escala nenhuma, nem nele nem no gbm... Crying or Very sad De qualquer jeito o campo limite aparece, não pode ser alterado... Fora dele as paredes não são sólidas. Não consigo enquadrar a parede dentro dele ou ele em torno da parede.
O que está acontecendo? Como fazer com que toda a parede seja sólida?!!!!

Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad



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Lemos
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Qui Jun 18, 2009 12:13 am Exibir perfil de usuários
Edirlei
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Desabilite a colisão deste objeto e utilize objetos do tipo Event Area nos locais onde você quer que ocorram colisões.

Em objetos externos é recomendável a utilização de combinações de objetos Event Area, pois garantem maior precisão e é muito mais leve do que a verificação de colisões em malhas complexas importadas.


Qui Jun 18, 2009 2:48 am Exibir perfil de usuários
Lemos
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Edirlei escreveu:
Desabilite a colisão deste objeto e utilize objetos do tipo Event Area nos locais onde você quer que ocorram colisões.

Em objetos externos é recomendável a utilização de combinações de objetos Event Area, pois garantem maior precisão e é muito mais leve do que a verificação de colisões em malhas complexas importadas.


Edirlei

O problema neste caso não é a utilização de algum script de evento, mas o fato de que o personagem atravessa a parede! Isso inviabiliza totalmente o projeto! Durante o jogo, as paredes serão inúteis! A porta prateada também é atravessada, quando eu a movi, o retângulo branco correspondente à ela ficou para trás não vai junto.
Se esse problema não tiver solução, terei que me limitar a construir todas as paredes com cubos do gbm...
Essa parte da parede é apenas 10% ou menos do restante da área a ser construída e eu a dividi assim justamente pque se eu fizesse ela inteiro daria problema... Imaginei que dividindo tudo em partes, seria mais fácil.
Além disso, terei que mudar o processo, pque esse esquema no wings era simples pelo seguinte:
Eu já fiz uma planta baixa do local no corel draw; exportei cada parte em .AI. Esse arquivo é reconhecido pelo wings e entra nele como um objeto! Texturizei e exportei como 3ds. Tudo funciona, menos a colisão.
Bom, se eu usar os objetos do gbm, terei que colocar a planta baixa no chão com textura e usar ela com referência para construir as paredes sobre ela, pque não dá para fazer isso de orelhada, tá tudo com medida.
A vantagem é que a texturização de objetos no gbm é possível, mas a de objetos externos não, eles já tem que vir texturizados...
Vou ver o que fazer aqui, mas vou ter que refazer muita coisa...

Confused

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Lemos
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Qui Jun 18, 2009 1:07 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
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Você não vai usar os objetos Event Area para nenhum script e sim para as colisões, você deve colocar os objetos Event Area dentro de sua parede ou a sua parede dentro deles.

Os objetos Event Area também podem ser usados para bloquear a passagem do jogador e não somente para criar áreas de evento.
Qui Jun 18, 2009 1:14 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
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OIGAMES escreveu:
Lemos eu ñ sei te diser mais preciso fala com você....é que eu sou novo no wings já andei modelando coisinhas como uma ponte uma casinha e agora to numa parte mas dificiu uma "nave" so que eu to com uma duvia é se tem como colocar uma imagem como textura no wings?

Obrigado...


Com certeza, irmão! Na imagem que eu postei, ela é toda texturizada com imagem. Vou colocar dois links de tutorial:

http://www.wings3d.com.br/forum/viewtopic.php?t=517
http://www.wings3d.com.br/forum/viewtopic.php?t=497

Talvez você ainda tenha dúvidas, mas assim que eu der uma dasafogada do serviço vou tentar ajudar. Tem muita coisa para fazer nesta época e to muito chateado pque quero me dedicar ao 3D Game Builder como queria e não to conseguindo...
Não deixe de se reistrar no fórum para poder trocar mais idéias:

http://www.wings3d.com.br/forum/index.php



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Qui Jun 18, 2009 1:17 pm Exibir perfil de usuários
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Edirlei escreveu:
Você não vai usar os objetos Event Area para nenhum script e sim para as colisões, você deve colocar os objetos Event Area dentro de sua parede ou a sua parede dentro deles.

Os objetos Event Area também podem ser usados para bloquear a passagem do jogador e não somente para criar áreas de evento.


Entendi, crio um cubo e estreito ele até que entre dentro da parede, de modo que esse cubo sirva como barreira... É uma solução. Mas Neste caso, como praticamente terei que fazer várias novas paredes (seria fazer as paredes 2 vezes, no wings e no gbm) talvez seja melhor constuir tudo no gbm, mesmo que tenha que retirar alguns detalhes...
Valeu.

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Qui Jun 18, 2009 1:23 pm Exibir perfil de usuários
OIGAMES
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Lemos escreveu:


Com certeza, irmão! Na imagem que eu postei, ela é toda texturizada com imagem. Vou colocar dois links de tutorial:

http://www.wings3d.com.br/forum/viewtopic.php?t=517
http://www.wings3d.com.br/forum/viewtopic.php?t=497

Talvez você ainda tenha dúvidas, mas assim que eu der uma dasafogada do serviço vou tentar ajudar. Tem muita coisa para fazer nesta época e to muito chateado pque quero me dedicar ao 3D Game Builder como queria e não to conseguindo...
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Qui Jun 18, 2009 4:22 pm Exibir perfil de usuários
t7Bruno
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No meu estava tendo o mesmo problema Very Happy
A Lemos obrigado pelos os tutoriais de modelação no Wings 3D


A pelo o jeito estamos com ideias iguais no 3D Game Builder em criar projetos
em Shooter Static Camera ou First Person Shooter Game Wink
Sex Jun 19, 2009 12:18 pm Exibir perfil de usuários
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