Camera para cima e para baixo

 
   3D Game Builder - Índice » Programação
Camera para cima e para baixo
Autor Mensagem
Fabio_BR
Usuário
Usuário


Registrado: 20/12/14
Mensagens: 83
Localização: Parauapebas-PA

Camera para cima e para baixo
Se ninguém descobriu ainda como fazer isso.Esta aqui (só PRESTA com FPS)
IF ISKEYPRESS(SETA-ACIMA) THEN
BEGIN
if getobjectpitchangle = -55 then
begin
setobjectpitchAngle('Player', + GetobjectPitchAngle('Player') + 2.0);
END;
END;

IF ISKEYPRESS(SETA-ABAIXO) THEN
BEGIN

if getobjectpitchangle = 25 then
begin
setobjectpitchAngle('Player', + GetobjectPitchAngle('Player') - 2.0);
END;


///não me lembro se é assim que eu fiz talvez não seja PITCHANGLE do player.

É mais ou menos isso. Só funciona em FPS, já que eu to virando o player e não só a arma
dele.Pelo menos atira pra cima e pra baixo. talvez da de colocar pelo mouse também.
dai é só vocês configurarem do jeito que quiserem.
Por enquanto é isso me digam o que acharam.
não me xinguem se não gostaram Smile
Até mais!

Very Happy



_________________
.::F::.
.::A::.
.::B::.
.::I::.
.::O::.

.:RazzC Smart Games::.
http://pcsmartgames.tk
Qui Fev 04, 2016 7:32 pm Exibir perfil de usuários
yuri
Usuário
Usuário


Registrado: 07/07/14
Mensagens: 162
Localização: Santarem PA

o unico problema e que elea nao tem um campo de colisao entao a camera vira completamente...ja fiz isso...

_________________
Metallica

the unforgiven
Sáb Fev 06, 2016 11:39 am Exibir perfil de usuários
Fabio_BR
Usuário
Usuário


Registrado: 20/12/14
Mensagens: 83
Localização: Parauapebas-PA

NÃO VIRA COMPLETAMENTE A CÂMERA SE VOCÊ USAR O COMANDO
IF GETOBJECTPITCHANGLE('PLAYER') < 55
OU
IF GETOBJECTPITCHANGLE('PLAYER') > 55

ANTES DE
IF ISKEYPRESS();

ASSIM:
IF GETOBJECTPITCHANGLE('PLAYER') < 55 THEN /// SO FUNCIONARÁ SE ESTIVER DENTRO DESSE PADRÃO DO ÂNGULO
BEGIN
IF ISKEYPRESS(SETA ACIMA) THEN
BEGIN
SETOBJECTPITCHANGLE(PLAYER', + GETOBJECTPITCHANGLE(PLAYER') + 2.0);
END;

_________________
.::F::.
.::A::.
.::B::.
.::I::.
.::O::.

.:RazzC Smart Games::.
http://pcsmartgames.tk
Qui Fev 11, 2016 3:09 pm Exibir perfil de usuários
Fabio_BR
Usuário
Usuário


Registrado: 20/12/14
Mensagens: 83
Localização: Parauapebas-PA

AQUI FUNCIONOU LEGAL É VOCÊ DECIDIR O ÂNGULO QUER QUE SEJA O MÁXIMO PARA O PLAYER VIRAR.
PORQUE EU TINHA FEITO ERRADO NA PRIMEIRA VEZ QUE POSTEI

_________________
.::F::.
.::A::.
.::B::.
.::I::.
.::O::.

.:RazzC Smart Games::.
http://pcsmartgames.tk
Qui Fev 11, 2016 3:14 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação
Página 1 de 1