código para controlar carro

 
   3D Game Builder - Índice » Programação
código para controlar carro
Autor Mensagem
rogeriodilima
Novato
Novato


Registrado: 06/12/08
Mensagens: 56

código para controlar carro
ola

alguem poderia me ajudar a desenvolver este código para controlar as rodas de um carro?
to tentando aqui, mas tem que fazer umas jogadinha e tal,

Código:
var forca : float;
var x     : float;

var primeira,
    segunda,
    terceira,
    quarta,
    quinta,
    re:integer;

x    :=0;
forca:=0;

procedure acelera;
begin
  while x <=4000 do
  begin
    forca:=x;
    SetObjectTurnAngle('roda', GetObjectTurnAngle('roda')+forca);
    x:= x+1;
  end;   
end;

procedure desacelera;
begin
  while x >=0 do
  begin
      forca:=x;
      SetObjectTurnAngle('roda', GetObjectTurnAngle('roda')+forca);
      x:= x-1;
  end;   
end;


//acelerar
if IsKeyPress(38) then
begin
  acelera;
  //desacelerar
  if IsKeyPress(38)=false then
  begin
     desacelera;
  end;
end;



//frenar
if (IsKeyPress(40)) and (forca=0) then
begin
  //while x
  SetObjectTurnAngle('roda', GetObjectTurnAngle('roda')-0.1);
  //ApplyForce('objeto1',0,0,0);
end;



//virar direita
if IsKeyPress(39) then
begin
  SetObjectPitchAngle('roda', GetObjectPitchAngle('roda')+1);
  //ApplyForce('objeto1',0,0,0);
end;

//virar esquerda
if IsKeyPress(37) then
begin
  SetObjectPitchAngle('roda', GetObjectPitchAngle('roda')-1);
  //ApplyForce('objeto1',0,0,0);
end;





Sex Jan 02, 2009 11:51 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Olá,
Em que exatamente você quer ajuda? Não testei ele, mas qual é o problema do seu código?
Dom Jan 04, 2009 11:50 pm Exibir perfil de usuários
rogeriodilima
Novato
Novato


Registrado: 06/12/08
Mensagens: 56

Ola

precido +- isso

quando pressiono a tecla (3Cool a roda tem que girar, mais tem que ir aumentando a velocidade aos poucos, como se fosse um carro mesmo, quando eu soltar a tecla, a roda tem que perder velocidade, aos poucos também, não pode parar de uma vez.

ex: se a roda esta girando com uma velocidade 100, se eu soltar a tecla(3Cool , vai diminuir a velocidade, por exemplo caindo para 80, ai se eu pressionar a tecla(3Cool novamente, não pode começar a acelerar do 0, tem que continuar do 80.

e quando eu pressionar a tecla(40) que no caso vai fazer a roda girar ao contrario, primeiramente ela tem que ir perdendo velocidade,até chegar em 0, ai que vai começar a girar ao contrario...

enfim quero fazer que nem nos jogos de corrida, controlar o carro através das setinhas do teclado.

só que ainda tem outros detalhes, a roda não faz o movimento correto quando acelero e viro ao mesmo tempo, seja para direita ou para esquerda, e também ainda não sei fazer o roda 'andar', ela só ta girando no mesmo lugar.

da uma olhada e tenta adaptar esse codigo, eu acho que tem que ter um monte de IF, ELSE, WHILE, quem sabe você não consegue fazer um codigo legal e já deica isso como uma função prédefinida no 3D Game Builder, ai para quem for utilizar carros nos jogos é só colocar esse codigo e fazer a carroceria do carro acompanhar as rodas e ai já teriamos um carro funcionando.
Seg Jan 05, 2009 1:08 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação
Página 1 de 1