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Autor |
Mensagem |
rogeriodilima
Novato
Registrado: 06/12/08 Mensagens: 56
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código para controlar carro |
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ola
alguem poderia me ajudar a desenvolver este código para controlar as rodas de um carro?
to tentando aqui, mas tem que fazer umas jogadinha e tal,
| | var forca : float;
var x : float;
var primeira,
segunda,
terceira,
quarta,
quinta,
re:integer;
x :=0;
forca:=0;
procedure acelera;
begin
while x <=4000 do
begin
forca:=x;
SetObjectTurnAngle('roda', GetObjectTurnAngle('roda')+forca);
x:= x+1;
end;
end;
procedure desacelera;
begin
while x >=0 do
begin
forca:=x;
SetObjectTurnAngle('roda', GetObjectTurnAngle('roda')+forca);
x:= x-1;
end;
end;
//acelerar
if IsKeyPress(38) then
begin
acelera;
//desacelerar
if IsKeyPress(38)=false then
begin
desacelera;
end;
end;
//frenar
if (IsKeyPress(40)) and (forca=0) then
begin
//while x
SetObjectTurnAngle('roda', GetObjectTurnAngle('roda')-0.1);
//ApplyForce('objeto1',0,0,0);
end;
//virar direita
if IsKeyPress(39) then
begin
SetObjectPitchAngle('roda', GetObjectPitchAngle('roda')+1);
//ApplyForce('objeto1',0,0,0);
end;
//virar esquerda
if IsKeyPress(37) then
begin
SetObjectPitchAngle('roda', GetObjectPitchAngle('roda')-1);
//ApplyForce('objeto1',0,0,0);
end;
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Sex Jan 02, 2009 11:51 pm |
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Edirlei
Administrador
Registrado: 15/03/08 Mensagens: 760
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Olá,
Em que exatamente você quer ajuda? Não testei ele, mas qual é o problema do seu código?
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Dom Jan 04, 2009 11:50 pm |
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rogeriodilima
Novato
Registrado: 06/12/08 Mensagens: 56
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Ola
precido +- isso
quando pressiono a tecla (3 a roda tem que girar, mais tem que ir aumentando a velocidade aos poucos, como se fosse um carro mesmo, quando eu soltar a tecla, a roda tem que perder velocidade, aos poucos também, não pode parar de uma vez.
ex: se a roda esta girando com uma velocidade 100, se eu soltar a tecla(3 , vai diminuir a velocidade, por exemplo caindo para 80, ai se eu pressionar a tecla(3 novamente, não pode começar a acelerar do 0, tem que continuar do 80.
e quando eu pressionar a tecla(40) que no caso vai fazer a roda girar ao contrario, primeiramente ela tem que ir perdendo velocidade,até chegar em 0, ai que vai começar a girar ao contrario...
enfim quero fazer que nem nos jogos de corrida, controlar o carro através das setinhas do teclado.
só que ainda tem outros detalhes, a roda não faz o movimento correto quando acelero e viro ao mesmo tempo, seja para direita ou para esquerda, e também ainda não sei fazer o roda 'andar', ela só ta girando no mesmo lugar.
da uma olhada e tenta adaptar esse codigo, eu acho que tem que ter um monte de IF, ELSE, WHILE, quem sabe você não consegue fazer um codigo legal e já deica isso como uma função prédefinida no 3D Game Builder, ai para quem for utilizar carros nos jogos é só colocar esse codigo e fazer a carroceria do carro acompanhar as rodas e ai já teriamos um carro funcionando.
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Seg Jan 05, 2009 1:08 pm |
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