Câmera e Ator

 
   3D Game Builder - Índice » Programação
Câmera e Ator
Autor Mensagem
Matheus Dantas
Usuário
Usuário


Registrado: 23/04/13
Mensagens: 249
Localização: São Paulo, Mogi das Cruzes

Câmera e Ator
como faz para a camera ficar seguido dois objetos e não deixar sair da tela?



_________________
//Contato

YouTube:
https://www.youtube.com/channel/UCCBpgDU7UrI1V8YvoKg86QA

Wordpress (Projetos):
http://dantasgames.wordpress.com/

Page(Facebook):
https://www.facebook.com/mathdantasgames

Deviantart:
http://dantasgames.deviantart.com/

Profile(Facebook):
https://www.facebook.com/matheus.dantas.1000

Instagram:
matheusdantassantana

Twitter:
@MatheusDantasDG
Dom Out 13, 2013 6:28 pm Exibir perfil de usuários
leonardosouza1
Usuário
Usuário


Registrado: 11/10/13
Mensagens: 118

Re: Câmera e Ator
Matheus Dantas escreveu:
como faz para a camera ficar seguido dois objetos e não deixar sair da tela?

tem um jeito meio louco mais axo que pode dar certo,nao tem a inteligencia artificial?cadastre os objetos como atores md2 e faça um script para que o objeto cadastrado va atras do ator principal e muda a forca aplicada nele para 5000 uehauheua axo que da certo,me desculpe se falei merda é que iniciei esses dias no programa
Dom Out 13, 2013 6:40 pm Exibir perfil de usuários
Matheus Dantas
Usuário
Usuário


Registrado: 23/04/13
Mensagens: 249
Localização: São Paulo, Mogi das Cruzes

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, é uma boa idéia, mas como eu tava vendo, se fazer a camera seguir os dois atores ela vai ficar tipo virando para lá e para cá bem rápido, ou seja, "tremidamente", não deu certo.



_________________
//Contato

YouTube:
https://www.youtube.com/channel/UCCBpgDU7UrI1V8YvoKg86QA

Wordpress (Projetos):
http://dantasgames.wordpress.com/

Page(Facebook):
https://www.facebook.com/mathdantasgames

Deviantart:
http://dantasgames.deviantart.com/

Profile(Facebook):
https://www.facebook.com/matheus.dantas.1000

Instagram:
matheusdantassantana

Twitter:
@MatheusDantasDG
Dom Out 13, 2013 6:46 pm Exibir perfil de usuários
leonardosouza1
Usuário
Usuário


Registrado: 11/10/13
Mensagens: 118

Matheus Dantas escreveu:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, é uma boa idéia, mas como eu tava vendo, se fazer a camera seguir os dois atores ela vai ficar tipo virando para lá e para cá bem rápido, ou seja, "tremidamente", não deu certo.
,
se não me engano e so ajustar a posição da camera hahaha


Dom Out 13, 2013 7:08 pm Exibir perfil de usuários
leonardosouza1
Usuário
Usuário


Registrado: 11/10/13
Mensagens: 118

Matheus Dantas escreveu:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, é uma boa idéia, mas como eu tava vendo, se fazer a camera seguir os dois atores ela vai ficar tipo virando para lá e para cá bem rápido, ou seja, "tremidamente", não deu certo.

[quote=//---Begin Script Builder: Perseguir Jogador---//
if (GetObjectDistance('MD2Actor0','objeto') < 100) and (GetObjectDistance('MD2Actor0','objeto') > 1) then
begin
if GetObjectAnimation('MD2Actor0') <> 'run' then
SetObjectAnimation('MD2Actor0', 'run');
PointObjectTo('MD2Actor0', 'objeto');
ApplyForce('MD2Actor0', 3000, 0, 0);
end
else if GetObjectAnimation('MD2Actor0') <> 'stand' then
SetObjectAnimation('MD2Actor0', 'stand');
//---End Script Builder---//
.[/quote]
Seg Out 14, 2013 1:07 pm Exibir perfil de usuários
leonardosouza1
Usuário
Usuário


Registrado: 11/10/13
Mensagens: 118

Re: Câmera e Ator
Matheus Dantas escreveu:
//---Begin Script Builder: Perseguir Jogador---//
if (GetObjectDistance('MD2Actor0','objeto') < 100) and (GetObjectDistance('MD2Actor0','objeto') > 1) then
begin
if GetObjectAnimation('MD2Actor0') <> 'run' then
SetObjectAnimation('MD2Actor0', 'run');
PointObjectTo('MD2Actor0', 'objeto');
ApplyForce('MD2Actor0', 3000, 0, 0);
end
else if GetObjectAnimation('MD2Actor0') <> 'stand' then
SetObjectAnimation('MD2Actor0', 'stand');
//---End Script Builder---//

Seg Out 14, 2013 1:08 pm Exibir perfil de usuários
Matheus Dantas
Usuário
Usuário


Registrado: 23/04/13
Mensagens: 249
Localização: São Paulo, Mogi das Cruzes

Não, é epara tipo, seguir o ator principal mas que a camera não deixe o inimgo de junto do ator principal sair da tela. se tentar fazer segui-lo como um objeto normal vai acabar sem ordenação na camera.

_________________
//Contato

YouTube:
https://www.youtube.com/channel/UCCBpgDU7UrI1V8YvoKg86QA

Wordpress (Projetos):
http://dantasgames.wordpress.com/

Page(Facebook):
https://www.facebook.com/mathdantasgames

Deviantart:
http://dantasgames.deviantart.com/

Profile(Facebook):
https://www.facebook.com/matheus.dantas.1000

Instagram:
matheusdantassantana

Twitter:
@MatheusDantasDG
Ter Out 15, 2013 5:07 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação
Página 1 de 1