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t7Bruno
Novato
Registrado: 10/03/09 Mensagens: 38 Localização: Ourinhos |
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Batalha |
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Oi pessoal eu tava eu comecei a ver o tutorial aqui em casa mesmo dai eu comesai a fazer um batalha
so para ver Tipo eu crie um codico para o meu autor tem vida e guando ela chegar no 0 eli usa uma animasao
de morte mais ai qe ta o poblema eu temtei fazer o md2 atakaca o meu autor principal mais eli nao saiu certo
eu presisava saber como fazer um codico qe dese -1 ou mais da vida no caso o codico de vida qe eu criei
So quero uma ajuda com isso e eu acho e fazer um batalha vai ajuda muita jente novo a sim como eu
Desculpe qualquer erro de portugues
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Qui Mar 12, 2009 9:00 pm |
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Mililo
Usuário
Registrado: 05/12/08 Mensagens: 366 Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ |
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Tenta melhorar esse português cara , quanto mais entendermos sua dúvida melhor podemos te ajudar.
Mas você disse que já fez um código e não deu certo então acho que o melhor jeito de te ajudar é postando seu código aqui, daí eu posso tentar consertar para você, se o código for grande e não quiser posta-lo todo pode postar só a parte necessária(a que deu errado), fica melhor até para eu entender melhor o que você quer.
Obs: quando for postar o código usa [.code][./code] sem o ponto, claro.
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Qui Mar 12, 2009 10:30 pm |
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t7Bruno
Novato
Registrado: 10/03/09 Mensagens: 38 Localização: Ourinhos |
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Ok cara xD
Criando vida no meu autor
Em Mapa>Events>OnCreate
| | WriteGlobalVar('Health', 100); |
Você tem que ter pelo menos um Objeto do tipo GUILayout>Label no mapa, como exemplo esse objeto se chamará 'Vida'
Em Mapa>Events>OnLoop
| | If ReadGlobalVar('Health') > 0 then
SetLabelText('Vida', ReadGlobalVar('Health'));
If ReadGlobalVar('Health') = 0 then
DisablePlayerMove;
SetLabelText('Vida', 'Moreu');
SetObjectAnimation('Player', 'death1']');
SetObjectAnimationMode('Player', 'PlayOnce'); |
esse codico tem aqui no forun mesmo mais tem um erro nesse segundo codico tipo eu fis uma comtagen regresiva de 20 segundo para vida deli chega no 0 entao eli morre coreto
DEPOIS PASSO O DE ATAKE QE DEU UM ERRO TB
mais a animasao deli fica bugado tipo a sim eli guando eli morre a animasao e usada so qe nao compreta porqe a animasao e usada falias veses sem para da para andar e tudo mais com uma animasao de morte pela metade temta fazer ai para você da uma alhada
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Qui Mar 12, 2009 11:22 pm |
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Mililo
Usuário
Registrado: 05/12/08 Mensagens: 366 Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ |
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O principal erro no seu código é que o If tá sem begin e end, if's só não precisam de begin e end quando são executados em apenas uma linha(quando digo linha quero dizer a quantidade de código até encontrar o ;) como no primeiro caso:
| | If ReadGlobalVar('Health') > 0 then
SetLabelText('Vida', ReadGlobalVar('Health')); |
Se for mais de uma linha precisa de begin e end, como no segundo caso(em que você não colocou) mas esse não é o único erro, tem outros errinhos que consertei e código do Mainloop ficou assim:
| | If ReadGlobalVar('Health') <= 0 then
begin
DisablePlayerMove;
SetLabelText('Vida', 'Morreu');
if GetObjectAnimation('MainActor')<>'death1' then
SetObjectAnimation('MainActor', 'death1');
SetObjectAnimationMode('MainActor', 'PlayOnce');
end; |
Pronto, agora deve estar 100% funcional, se você olhar bem vai perceber os outros errinhos que consertei.
Obs: Pra testar, em vez de contagem regressiva pode usar também um iskeypress, eu testei assim:
| | if iskeypress(90) then //Tecla Z
writeglobalvar('Health', 0); |
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Sex Mar 13, 2009 7:37 pm |
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t7Bruno
Novato
Registrado: 10/03/09 Mensagens: 38 Localização: Ourinhos |
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Oi cara brigado xD
Mais tipo a sim o label agora nao ta tipo aparecendo a vida no Obijeto Vida
ve se ta certo isso o
Mapa>Events>OnCreate
| | If ReadGlobalVar('Health') > 0 then
SetLabelText('Vida', ReadGlobalVar('Health')); |
so com isso no caso deveria aparecer a vida no obijeto nao é aqui nao ta cara
AAAA e brigado você ajudou muito aqui cara tipo na hoje do cara morer
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Sex Mar 13, 2009 10:50 pm |
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t7Bruno
Novato
Registrado: 10/03/09 Mensagens: 38 Localização: Ourinhos |
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Acho qe tem um erro aqui o
SetLabelText('Vida', ReadGlobalVar('Health'));
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Sex Mar 13, 2009 10:54 pm |
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Mililo
Usuário
Registrado: 05/12/08 Mensagens: 366 Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ |
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Não é no oncreate, é no mainloop que tem colocar.
E acho que não tem erro nenhum aí não, a não ser que o nome do seu objeto não seja 'Vida'.
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Sex Mar 13, 2009 11:08 pm |
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t7Bruno
Novato
Registrado: 10/03/09 Mensagens: 38 Localização: Ourinhos |
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Sex Mar 13, 2009 11:12 pm |
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