barra de vida que acaba de acordo com a vida

 
   3D Game Builder - Índice » Programação
barra de vida que acaba de acordo com a vida
Autor Mensagem
Fabio_BR
Usuário
Usuário


Registrado: 20/12/14
Mensagens: 83
Localização: Parauapebas-PA

barra de vida que acaba de acordo com a vida
Faz tempo que eu não entro aqui então não sei o que já fizeram
tenho um protótipo de como fazer a barra de vida acabar de pouco em pouco más não me lembro se o objeto do tipo GUIImage suporta o SetobjectScale.
Más se suportar aqui está:

///---Eu utilizei a formula da regra de Três para tirar a porcentagem da vida na BARRA
var cem:integer; /// aqui seria os 100% da formula ( 200 === 100%) E também é a escala X da barra tipo GUI IMAGE]
cem:= getobjectScaleX('BARRA')// barra é o nome do meu GUI IMAGE (TALVEZ AQUI TENHA QUE USAR FLOATTOINT OU INTTOFLOAT

var por:integer; /// por seria o valor da porcentagem que eu quero tirar dos 200 (100%)
por := ReadglobalVar('vida'); /// dependendo do total de vida que eu tiver
var total:integer;

total:= cem*por/100 /// o total seria de acordo com a vida do player
SetObjectScaleX('barra', total'); ///coloco o total na escala da BARRA


Só que aqui deu um erro assim:
"Variable X no found"

Tá ai , se vocês encontrarem um jeito ou já tiverem encontrado me mostra como é.
FLW ATÉ MAIS!!!
Very Happy Very Happy



_________________
.::F::.
.::A::.
.::B::.
.::I::.
.::O::.

.:RazzC Smart Games::.
http://pcsmartgames.tk
Qui Fev 04, 2016 7:53 pm Exibir perfil de usuários
yuri
Usuário
Usuário


Registrado: 07/07/14
Mensagens: 162
Localização: Santarem PA

sim ele aceita setobjectscale e setobjectposition

_________________
Metallica

the unforgiven
Sáb Fev 06, 2016 11:53 am Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação
Página 1 de 1