Ator Morrer, causa danos no Ator

 
   3D Game Builder - Índice » Programação
Ator Morrer, causa danos no Ator
Autor Mensagem
Edno Rodrigues
Usuário
Usuário


Registrado: 07/09/09
Mensagens: 277
Localização: Brasil Games

Ator Morrer, causa danos no Ator
Ola pessoal do Forum como programa os Script de vida do Ator, quero colocar 150% de Life no Ator, como programa o Script ????

CAUSA DANOS : como programa o inimigo(espantalha) para cada ataque tire 10% de life do meu Ator quando o inimigo estiver perto de mim, e como programa quando o inimigo zera o meu life e o Ator morrer e começa novamente no inicio da Fase(ponto de partida) ????

Sera que muito complicado programa ??????? esse dois eventos é essecial para o meu projeto !!!!

ABRAÇO A TODOS !!!!


Sáb Ago 28, 2010 1:42 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Ator Morrer, causa danos no Ator
Cara, usando porcentagem é mais difícil, é melhor trabalhar com valores, tipo, você atribui 150 de vida e a cada pancada do espantalho, esse valor seja diminuído em 10. Basta atribuir esses valores a variáveis. Quando o valor chegar a um valor X, use o comando setobjectposition para reposicionar o mainactor no ponto 0 do mapa (se ele estiver no mesmo mapa) ou use o comando de mudar de mapa para voltar ao mapa inicial, se ele estiver em outro mapa.
Tudo isso você vai encontrar no meu tutorial de criação de um jogo com a função salvar. Nele, a cada tiro, a munição diminui e o os disparos aumentam. É bem simples.
Se quiser saber como fazer para matar o ator principal, o tópico que trata do jogo ilhas infectadas tratou disso também.

Abraço.



_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Seg Ago 30, 2010 2:41 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação
Página 1 de 1