|
|
|
Autor |
Mensagem |
Edno Rodrigues
Usuário
Registrado: 07/09/09 Mensagens: 277 Localização: Brasil Games |
|
Arma em Ator MD3 |
|
Galera estou com um projeto 2D para fazer, nas ninhas horas vagas, estou com o monte de atores MD3, sendo quer eles não vem com armas e quando coloco no programa a opção de arma fica desativada, como colocar arma no ator por exemplo uma espada, estou com um ator medieval para colocar uma espada nele para atacar os inimigos como faço galera....
|
|
Sex Ago 05, 2016 3:01 pm |
|
|
ManoPlayForum
Usuário
Registrado: 30/10/15 Mensagens: 344
|
|
Re: Arma em Ator MD3 |
|
| | Galera estou com um projeto 2D para fazer, nas ninhas horas vagas, estou com o monte de atores MD3, sendo quer eles não vem com armas e quando coloco no programa a opção de arma fica desativada, como colocar arma no ator por exemplo uma espada, estou com um ator medieval para colocar uma espada nele para atacar os inimigos como faço galera.... |
O Dantas sabe
|
|
Sex Ago 05, 2016 5:58 pm |
|
|
Aquiles
Usuário
Registrado: 12/04/12 Mensagens: 340
|
|
Re: Arma em Ator MD3 |
|
| | Galera estou com um projeto 2D para fazer, nas ninhas horas vagas, estou com o monte de atores MD3, sendo quer eles não vem com armas e quando coloco no programa a opção de arma fica desativada, como colocar arma no ator por exemplo uma espada, estou com um ator medieval para colocar uma espada nele para atacar os inimigos como faço galera.... |
Parcero simples Arruma o modelo da Arma depois faz um parentesco dela com o player assim ela vai pra onde ele for como se ele estivesse segurando ela
_________________ www.clonetutor.pe.hu
CLONE TUTOR o seu site de criação de jogos agora também é CANAL NO YOUTUBE inscreva-se e tenha acesso as MELHORES AULAS DE CRIAÇÃO DE JOGOS |
|
Sex Ago 05, 2016 8:43 pm |
|
|
Matheus Dantas
Usuário
Registrado: 23/04/13 Mensagens: 249 Localização: São Paulo, Mogi das Cruzes |
|
|
|
É bem simples, você cadastra a arma separadamente e coloca o script para ele se mover junto com o ator.
| |
//Girar junto com o ator
SetObjectRollAngle('Arma', GetMainActorRotation(true)); //Eu uso isso no Md2, mas não sei se funciona com o Md3, se não funcionar tem que usar outro inicial
//Para a arma imitar a animação do Player Md2
if GetObjectAnimation('MainActor') = 'Animação' then
begin
SetObjectAnimationSpeed('Arma', 100);
if GetObjectAnimation('Arma') <> 'Animação' then
SetObjectAnimation('Arma', 'Animação');
SetObjectAnimationMode('Arma', 'Loop');
end;
//Para a arma imitar a animação do Player Md3
if GetMD3Animation('MainActor','Tronco ou pernas') = 'Animação' then //O "Tronco ou pernas" você sabe que usa "Torso" ou "Legs"
begin
SetObjectAnimationSpeed('Arma', 100); //Não sei se funciona no Md3
if GetMD3Animation('Arma','Tronco ou pernas') <> 'Animação' then
SetMD3Animation('Arma','Tronco ou pernas', 'Animação');
SetObjectAnimationMode('Arma', 'Loop'); //Não sei se funciona no Md3
end; |
_________________ //Contato
YouTube:
https://www.youtube.com/channel/UCCBpgDU7UrI1V8YvoKg86QA
Wordpress (Projetos):
http://dantasgames.wordpress.com/
Page(Facebook):
https://www.facebook.com/mathdantasgames
Deviantart:
http://dantasgames.deviantart.com/
Profile(Facebook):
https://www.facebook.com/matheus.dantas.1000
Instagram:
matheusdantassantana
Twitter:
@MatheusDantasDG |
|
Sex Ago 05, 2016 9:29 pm |
|
|
Edno Rodrigues
Usuário
Registrado: 07/09/09 Mensagens: 277 Localização: Brasil Games |
|
. |
|
beleza galera vou fazer aluguns teste com MD3 se não der certo reinicio o projeto com ator MD2 mesmo valeu........
|
|
Sáb Ago 06, 2016 10:08 pm |
|
|
|
|
|
|
|
|