Aprimoramento de Script cíclico - como fazer?

 
   3D Game Builder - Índice » Programação
Aprimoramento de Script cíclico - como fazer?
Autor Mensagem
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Aprimoramento de Script cíclico - como fazer?
Amigos, sei que a dúvida que vou postar surgiu em função da minha falta de conhecimento em programação, mas ainda não tive tempo sulficinete para estudar, mas estou estudando... Embarassed
Fiz um misto de dois scripts, que seriam o do tutorial de inteligência artificial e o algorítmo de movimentação do prório programa.
Inicialmente, se você aplica o script de inteligência artificial e depois aplica o de movimentação, os scripts ficam independentes e isso não é o que eu quero.
Bom, esse é o script (o Actor01 é o espantalho):


//---Begin Script Builder: Perseguir Jogador---//
if GetObjectDistance('Actor01','Player') < 2 then
begin
if GetObjectAnimation('Actor01') <> '08flip0' then
SetObjectAnimation('Actor01', '08flip0');
PointObjectTo('Actor01', 'Player');
end
else if GetObjectDistance('Actor01','Player')<5 then
begin
if GetObjectAnimation('Actor01') <> '02run0' then
SetObjectAnimation('Actor01', '02run0');
PointObjectTo('Actor01', 'Player');
ApplyForce('Actor01', 2500, 0, 0);
end
else if GetObjectDistance('Actor01','Player')>5 then
begin
if GetObjectAnimation('Actor01') <> '02run0' then
SetObjectAnimation('Actor01', '02run0');
PointObjectToPoint('Actor01', 6, GetObjectPositionY('Actor01'), GetObjectPositionZ('Actor01'));
ApplyForce('Actor01', 1500, 0, 0);
end
else
begin
if GetObjectAnimation('Actor01') <> '02run0' then
SetObjectAnimation('Actor01', '02run0');
PointObjectToPoint('Actor01', -6, GetObjectPositionY('Actor01'), GetObjectPositionZ('Actor01'));
ApplyForce('Actor01', 1500, 0, 0);
end;
//---End Script Builder---//