Animação

 
   3D Game Builder - Índice » Modelagem
Animação
Autor Mensagem
olivetti
Novato
Novato


Registrado: 06/07/09
Mensagens: 23

Animação
Galera,

O Allan Britto postou isso aqui no blog dele http://www.allanbrito.com/2007/09/10/tutorial-de-animacao-com-blender-captura-de-movimento/ achei bem legal e tem também um site com banco de movimentos bem interessante em http://www.mocapdata.com/ alguém aew conhece ambos? Very Happy

Ainda não testei mas estou ancioso para ver isso funfando Smile

Estarei postando o meu desenvolvimento no meu blog em blog.orconsultoria.com.br e claro ouvindo a galera do que vier hehehe! Very Happy

abs e vamos em frente.



_________________
"Um gênio é feito de 99% de suor e 1% de inteligencia."
Isaack Newton
Qui Jul 09, 2009 2:44 pm Exibir perfil de usuários
alemoes
Usuário
Usuário


Registrado: 21/08/08
Mensagens: 166
Localização: Clarkston, Washington

nunca entrei em nenhum destes sites... estarei vendo agora, e sobre seu blog, dei uma olhada, você ainda está bem no começo, mas te desejo muita boa sorte, e sempre que possivel irei acompanhar seu blog...


Qui Jul 09, 2009 9:42 pm Exibir perfil de usuários
Thiago W.
Usuário
Usuário


Registrado: 07/12/08
Mensagens: 87

já conheço a idéia de mocaps, tem sites com uma gigantesca lista de mocaps gráticas

baixei alguns e tentei colocar no milkshape, ou conseguir usar de alguma forma no 3dGB, mas acho que os formatos nunca davam certo, fiquei meio frustrado com esses mocaps rere

quero ver alguem usando eles (num jogo) Very Happy

_________________
msn; nickf12@hotmail.com
algumas coisas em 3D minhas;
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=15555969804312604691&aid=1202705866

finalmente estou com algum tempo livre por causa das férias, seria ótimo entrar na equipe de alguem ou fazer uma, me chamem XD
Sex Jul 10, 2009 1:11 am Exibir perfil de usuários
olivetti
Novato
Novato


Registrado: 06/07/09
Mensagens: 23

vamos nessa :D
alemoes:

Vlw força manow, tenho certeza que a galera vai testar bem o sair ali hehehe! inclusive preciso disso kkk , vou correr para postar logo algumas coisas.

thiago:

Bom saber cara, ainda não testei aquilo. Vou ver isso com cuidado Very Happy brigado.

_________________
"Um gênio é feito de 99% de suor e 1% de inteligencia."
Isaack Newton
Sex Jul 10, 2009 3:52 pm Exibir perfil de usuários
Mililo
Usuário
Usuário


Registrado: 05/12/08
Mensagens: 366
Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ

Mocaps são legais, hoje em dia praticamente todo jogo usa, mas eles criam seus próprios mocaps, para mim não parece ser difícil, eles filmam alguém fazendo o movimento e automaticamente o mocap é criado no computador daí os animadores dão os ajustes finais, mas claro que eles usam vários equipamentos modernos e muito caros, esse é o problema.

Eu baixei alguns mocaps há alguns dias atrás, minha intenção era fazer alguns testes de mocaps no blender, mas ainda não fiz.
Mas infelizmente acho que o 3DGB ainda não suporta animação por bones, então não dá para usar mocaps nele Sad .
Acho que o 3DGB só suporta animação por vertex em que o animador tem que criar a animação todinha movimentando vértices, e é bem trabalhoso Confused .


Sex Jul 10, 2009 4:37 pm Exibir perfil de usuários
olivetti
Novato
Novato


Registrado: 06/07/09
Mensagens: 23

ai ai ai caramba!
Ih rapaz !! Isso me vai ser um problema!! Rolling Eyes O material que preparei até agora tá todo em mocaps e ainda tenho a pretenção de fazer mais...vixe!!!

_________________
"Um gênio é feito de 99% de suor e 1% de inteligencia."
Isaack Newton
Sex Jul 10, 2009 5:24 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Modelagem
Página 1 de 1