Autor |
Mensagem |
Snowmeow
Novato
Registrado: 17/01/12 Mensagens: 54 Localização: Penápolis - SP ... |
|
Alice, para aprender a programar |
|
Estou curioso a respeito do software Alice, que promete ensinar programação em ambientes 3D de uma forma mais fácil do que com um livro ou coisa assim.
O software ensina a criar várias coisas ligadas ao 3D, entre elas, filmes simples e jogos.
Isso pode facilitar e muito para quem pretende usar o 3D Game Builder de forma mais completa, pois dará uma noção.
E vocês, o que acham?
_________________ Projeto Kumite: I have a dream... |
|
Seg Jan 30, 2012 12:19 am |
|
|
victordriver
Usuário
|
|
|
Realmente genial, gostei da ideia, realmente proporciona um apredizagem mais facil, no entanto ele ajudaria mais na logica, já cada Engine tem uma linguagem diferente.
_________________ Amamos o Lemos! |
|
Seg Jan 30, 2012 11:32 am |
|
|
welgomes
Usuário
Registrado: 10/07/11 Mensagens: 827 Localização: São Paulo - Capital |
|
|
|
Eu sei que é usada para ensinar conceitos de programação orientada a objetos, esse lance de filmes e jogos eu não sabia.
Mas acredito que não ajude em nada em relação ao 3D Game Builder, pois ele é procedural e não orientado a objetos.
A não ser que a parte de fazer filmes seja tão fácil que compense criar introduções, filmes entre passagens de níveis ou testar o enredo do game.
|
|
Seg Jan 30, 2012 10:01 pm |
|
|
victordriver
Usuário
|
|
|
olhei tão apressadamente que nem notei esse negocio de OO, então não faz mto sentido aprender, pois para fazer um game você vai ter que aprender linguagem OO, se não n serve de nada :/
|
Seg Jan 30, 2012 10:27 pm |
|
|
welgomes
Usuário
Registrado: 10/07/11 Mensagens: 827 Localização: São Paulo - Capital |
|
|
|
| | ... pois para fazer um game você vai ter que aprender linguagem OO, se não n serve de nada :/ |
De onde você tirou essa idéia?
Uma linguagem orientada a objetos é útil em projetos grandes, pois foca na reutilização de código, facilita a manutenção e após um esforço maior na criação de objetos, agiliza bastante o desenvolvimento.
Tem muito game feito em C, Lua, Allegro etc. que não são linguagens orientadas a objetos.
O 3DGB não é orientado a objetos também, no entanto temos inúmeros projetos de nossos colegas.
|
|
Seg Jan 30, 2012 10:57 pm |
|
|
kleiton157
Usuário
Registrado: 06/05/11 Mensagens: 1170 Localização: Na cáducarai |
|
|
|
eu consigo fazer um jogo legal, sem usar nenhuma script
_________________ ________________________________________
- É nescessário ver além do que os olhos mostram |
|
Ter Jan 31, 2012 11:54 am |
|
|
victordriver
Usuário
|
|
|
| | De onde você tirou essa idéia?
Uma linguagem orientada a objetos é útil em projetos grandes, pois foca na reutilização de código, facilita a manutenção e após um esforço maior na criação de objetos, agiliza bastante o desenvolvimento.
Tem muito game feito em C, Lua, Allegro etc. que não são linguagens orientadas a objetos.
O 3DGB não é orientado a objetos também, no entanto temos inúmeros projetos de nossos colegas. |
é verdade, eu conheço uns jogos feito em Lua e em C, verdade, nem tinha pensado nisso, já até mechi em jogos com ambas as linguagens puts, to meio desligado ultimamente.
|
Qua Fev 01, 2012 1:02 pm |
|
|
|