Alice, para aprender a programar

 
   3D Game Builder - Índice » Programação
Alice, para aprender a programar
Autor Mensagem
Snowmeow
Novato
Novato


Registrado: 17/01/12
Mensagens: 54
Localização: Penápolis - SP ...

Alice, para aprender a programar
Estou curioso a respeito do software Alice, que promete ensinar programação em ambientes 3D de uma forma mais fácil do que com um livro ou coisa assim.

O software ensina a criar várias coisas ligadas ao 3D, entre elas, filmes simples e jogos.

Isso pode facilitar e muito para quem pretende usar o 3D Game Builder de forma mais completa, pois dará uma noção.

E vocês, o que acham?



_________________
Projeto Kumite: I have a dream...
Seg Jan 30, 2012 12:19 am Exibir perfil de usuários
victordriver
Usuário
Usuário


Registrado: 26/01/10
Mensagens: 275
Localização: Natal RN

Realmente genial, gostei da ideia, realmente proporciona um apredizagem mais facil, no entanto ele ajudaria mais na logica, já cada Engine tem uma linguagem diferente.

_________________
Amamos o Lemos! Very Happy
Seg Jan 30, 2012 11:32 am Exibir perfil de usuários
welgomes
Usuário
Usuário


Registrado: 10/07/11
Mensagens: 827
Localização: São Paulo - Capital

Eu sei que é usada para ensinar conceitos de programação orientada a objetos, esse lance de filmes e jogos eu não sabia.
Mas acredito que não ajude em nada em relação ao 3D Game Builder, pois ele é procedural e não orientado a objetos.
A não ser que a parte de fazer filmes seja tão fácil que compense criar introduções, filmes entre passagens de níveis ou testar o enredo do game.
Seg Jan 30, 2012 10:01 pm Exibir perfil de usuários
victordriver
Usuário
Usuário


Registrado: 26/01/10
Mensagens: 275
Localização: Natal RN

Shocked olhei tão apressadamente que nem notei esse negocio de OO, então não faz mto sentido aprender, pois para fazer um game você vai ter que aprender linguagem OO, se não n serve de nada :/



_________________
Amamos o Lemos! Very Happy
Seg Jan 30, 2012 10:27 pm Exibir perfil de usuários
welgomes
Usuário
Usuário


Registrado: 10/07/11
Mensagens: 827
Localização: São Paulo - Capital

victordriver escreveu:
... pois para fazer um game você vai ter que aprender linguagem OO, se não n serve de nada :/


De onde você tirou essa idéia?
Uma linguagem orientada a objetos é útil em projetos grandes, pois foca na reutilização de código, facilita a manutenção e após um esforço maior na criação de objetos, agiliza bastante o desenvolvimento.

Tem muito game feito em C, Lua, Allegro etc. que não são linguagens orientadas a objetos.
O 3DGB não é orientado a objetos também, no entanto temos inúmeros projetos de nossos colegas.
Seg Jan 30, 2012 10:57 pm Exibir perfil de usuários
kleiton157
Usuário
Usuário


Registrado: 06/05/11
Mensagens: 1170
Localização: Na cáducarai

eu consigo fazer um jogo legal, sem usar nenhuma script



_________________
________________________________________
- É nescessário ver além do que os olhos mostram
Ter Jan 31, 2012 11:54 am Exibir perfil de usuários
victordriver
Usuário
Usuário


Registrado: 26/01/10
Mensagens: 275
Localização: Natal RN

Citação:
De onde você tirou essa idéia?
Uma linguagem orientada a objetos é útil em projetos grandes, pois foca na reutilização de código, facilita a manutenção e após um esforço maior na criação de objetos, agiliza bastante o desenvolvimento.

Tem muito game feito em C, Lua, Allegro etc. que não são linguagens orientadas a objetos.
O 3DGB não é orientado a objetos também, no entanto temos inúmeros projetos de nossos colegas.


Confused é verdade, eu conheço uns jogos feito em Lua e em C, verdade, nem tinha pensado nisso, já até mechi em jogos com ambas as linguagens Shocked puts, to meio desligado ultimamente.

_________________
Amamos o Lemos! Very Happy
Qua Fev 01, 2012 1:02 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação
Página 1 de 1