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Luke0305
Novato
Registrado: 07/03/12 Mensagens: 7
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Algumas perguntas sobre o 3DGB[2] |
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Oi gente, queria fazer 3 perguntas sobre o 3D Game Builder.
Obrigado.
1 - Como faço para alterar gravidade? Exemplo um código como: SetGravity, mas juntando os seguintes elementos, dá para trocar animação do ator Main MD2? Porque queria que assim que ele apertasse ESPAÇO, a animação trocasse para JUMP e a gravidade troca, e quando tira espaço a gravidade volta para -60, assim ele poderia voar.
2 - Tem como colocar uma imagem, média quanto atirar uma arma? Exemplo: to querendo que meu personagem use feitiços, já sei os códigos, e para montar o feitiço eu uso uma arma, com tal modelo e o "SHOOT" seria uma imagem, ai queria colocar ele em um tamanho bom.
3 - Outra coisa, sei que dá para colocar que assim que você entra no jogo, um GUI Object com umas imagens faz você trocar de personagem, (apenas mudando material) <- essa parte eu já fiz.
Mas eu queria que assim que você escolhe tal imagem, adicione ao banco de dados, e um código para ele ler, se for isso ele aceita o script. Obrigado.
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Qui Mar 22, 2012 11:10 pm |
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Viciadao
Usuário
Registrado: 27/11/11 Mensagens: 202 Localização: Morro do Alemão |
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1º Vai no menu mapa>propriedades ai lá no GravityForce vai estar -60 você muda do geito que quiser lembrando que isso altera a gravidade do mapa!!!
2º Tem sim já vi um projeto aqui no fórum porem esqueci pergunta para o kleiton157!!!
3º Da sim primeiro você tem que ser um nerd em scripts e saber programar pascal depois:
Você vai usar um comando tipo OpenFileDialog: Selecionar imagem
Depois você pega essa imagem e salva na pasta do jogo tipo avatar.bmp!!!
Depois você carrega essa imagem como material!!!!
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Lembrando que eu já consegui isso com o nome do jogador mais com a imagem do geito que você quer nunca testei:
bastava a pessoa abrir o arquivo player.dat no blocos de notas e mudar o nome do jogador!!
Ou a pessoa abria o arquivo main.scm e modifica-va o script da historia do jogo!!!
DE QUALQUER MODO EM TODOS OS TÓPICOS DE SCRIPT EU COMO MÉDICO DE SCRIPTS RECOMENDO A AJUDA DO REMÉDIO:
kleiton157 2 vezes ao dia kkkkkkkkkkkkkkkkk
NA MORAL CHAMA O KLEITON157 ELE É O UNICO QUE SABE FAZER SCRIPTS!!!!
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Sex Mar 23, 2012 1:30 am |
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kleiton157
Usuário
Registrado: 06/05/11 Mensagens: 1170 Localização: Na cáducarai |
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Valeu Viciadão...
1° Não existe comando para alterar a gravidade, o único jeito é simular uma gravidade:
mais Kleiton, como fazer isso?
você pode deixar a gravidade do mapa em -0.1 e depois você coloca um applyforce('Player',0,-1000,0); asism vai segurar ele no chão, e coloca para esse applyforce só agir quando você quiser...
2° Você pode editar a arma, e colocar para ao invés de sair uma esfera, sair um cubo, só que um cubo fino, e com a textura da imagem que você quer...
3° confesso que esse eu não sei
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Sex Mar 23, 2012 1:35 pm |
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Luke0305
Novato
Registrado: 07/03/12 Mensagens: 7
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| | 1º Vai no menu mapa>propriedades ai lá no GravityForce vai estar -60 você muda do geito que quiser lembrando que isso altera a gravidade do mapa!!!
2º Tem sim já vi um projeto aqui no fórum porem esqueci pergunta para o kleiton157!!!
3º Da sim primeiro você tem que ser um nerd em scripts e saber programar pascal depois:
Você vai usar um comando tipo OpenFileDialog: Selecionar imagem
Depois você pega essa imagem e salva na pasta do jogo tipo avatar.bmp!!!
Depois você carrega essa imagem como material!!!!
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Lembrando que eu já consegui isso com o nome do jogador mais com a imagem do geito que você quer nunca testei:
bastava a pessoa abrir o arquivo player.dat no blocos de notas e mudar o nome do jogador!!
Ou a pessoa abria o arquivo main.scm e modifica-va o script da historia do jogo!!!
DE QUALQUER MODO EM TODOS OS TÓPICOS DE SCRIPT EU COMO MÉDICO DE SCRIPTS RECOMENDO A AJUDA DO REMÉDIO:
kleiton157 2 vezes ao dia kkkkkkkkkkkkkkkkk
NA MORAL CHAMA O KLEITON157 ELE É O UNICO QUE SABE FAZER SCRIPTS!!!! |
Man, você interpretou errado, não quero por foto no cara,
as fotos são apenas interface que eu já fiz.
Eu quero que tipo tem 3 botões, ai 1 tem o script que muda o banco de dados (CLASSE) para 1, outro que muda a CLASSE para 2 e outro que muda a CLASSE para 3.
Ai quando eu for equipar a arma, ele le o banco de dados (CLASSE), se for 1 ele muda para tal arma, se for 2, outra arma, e se for 3 outro tipo de arma Sacou?
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Sex Mar 23, 2012 5:33 pm |
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