Algumas perguntas sobre o 3DGB[2]

 
   3D Game Builder - Índice » Suporte
Algumas perguntas sobre o 3DGB[2]
Autor Mensagem
Luke0305
Novato
Novato


Registrado: 07/03/12
Mensagens: 7

Algumas perguntas sobre o 3DGB[2]
Oi gente, queria fazer 3 perguntas sobre o 3D Game Builder.
Obrigado.

1 - Como faço para alterar gravidade? Exemplo um código como: SetGravity, mas juntando os seguintes elementos, dá para trocar animação do ator Main MD2? Porque queria que assim que ele apertasse ESPAÇO, a animação trocasse para JUMP e a gravidade troca, e quando tira espaço a gravidade volta para -60, assim ele poderia voar.

2 - Tem como colocar uma imagem, média quanto atirar uma arma? Exemplo: to querendo que meu personagem use feitiços, já sei os códigos, e para montar o feitiço eu uso uma arma, com tal modelo e o "SHOOT" seria uma imagem, ai queria colocar ele em um tamanho bom.

3 - Outra coisa, sei que dá para colocar que assim que você entra no jogo, um GUI Object com umas imagens faz você trocar de personagem, (apenas mudando material) <- essa parte eu já fiz.
Mas eu queria que assim que você escolhe tal imagem, adicione ao banco de dados, e um código para ele ler, se for isso ele aceita o script. Obrigado.


Qui Mar 22, 2012 11:10 pm Exibir perfil de usuários
Viciadao
Usuário
Usuário


Registrado: 27/11/11
Mensagens: 202
Localização: Morro do Alemão

1º Vai no menu mapa>propriedades ai lá no GravityForce vai estar -60 você muda do geito que quiser lembrando que isso altera a gravidade do mapa!!!

2º Tem sim já vi um projeto aqui no fórum porem esqueci pergunta para o kleiton157!!!

3º Da sim primeiro você tem que ser um nerd em scripts e saber programar pascal depois:

Você vai usar um comando tipo OpenFileDialog: Selecionar imagem
Depois você pega essa imagem e salva na pasta do jogo tipo avatar.bmp!!!
Depois você carrega essa imagem como material!!!!
----------------------------------------------------------------------------------------
Lembrando que eu já consegui isso com o nome do jogador mais com a imagem do geito que você quer nunca testei:
bastava a pessoa abrir o arquivo player.dat no blocos de notas e mudar o nome do jogador!!
Ou a pessoa abria o arquivo main.scm e modifica-va o script da historia do jogo!!!

DE QUALQUER MODO EM TODOS OS TÓPICOS DE SCRIPT EU COMO MÉDICO DE SCRIPTS RECOMENDO A AJUDA DO REMÉDIO:
kleiton157 2 vezes ao dia kkkkkkkkkkkkkkkkk
NA MORAL CHAMA O KLEITON157 ELE É O UNICO QUE SABE FAZER SCRIPTS!!!!

Sex Mar 23, 2012 1:30 am Exibir perfil de usuários
kleiton157
Usuário
Usuário


Registrado: 06/05/11
Mensagens: 1170
Localização: Na cáducarai

Valeu Viciadão...

1° Não existe comando para alterar a gravidade, o único jeito é simular uma gravidade:

mais Kleiton, como fazer isso?

você pode deixar a gravidade do mapa em -0.1 e depois você coloca um applyforce('Player',0,-1000,0); asism vai segurar ele no chão, e coloca para esse applyforce só agir quando você quiser...

2° Você pode editar a arma, e colocar para ao invés de sair uma esfera, sair um cubo, só que um cubo fino, e com a textura da imagem que você quer...

3° confesso que esse eu não sei Laughing


Sex Mar 23, 2012 1:35 pm Exibir perfil de usuários
Luke0305
Novato
Novato


Registrado: 07/03/12
Mensagens: 7

Viciadao escreveu:
1º Vai no menu mapa>propriedades ai lá no GravityForce vai estar -60 você muda do geito que quiser lembrando que isso altera a gravidade do mapa!!!

2º Tem sim já vi um projeto aqui no fórum porem esqueci pergunta para o kleiton157!!!

3º Da sim primeiro você tem que ser um nerd em scripts e saber programar pascal depois:

Você vai usar um comando tipo OpenFileDialog: Selecionar imagem
Depois você pega essa imagem e salva na pasta do jogo tipo avatar.bmp!!!
Depois você carrega essa imagem como material!!!!
----------------------------------------------------------------------------------------
Lembrando que eu já consegui isso com o nome do jogador mais com a imagem do geito que você quer nunca testei:
bastava a pessoa abrir o arquivo player.dat no blocos de notas e mudar o nome do jogador!!
Ou a pessoa abria o arquivo main.scm e modifica-va o script da historia do jogo!!!

DE QUALQUER MODO EM TODOS OS TÓPICOS DE SCRIPT EU COMO MÉDICO DE SCRIPTS RECOMENDO A AJUDA DO REMÉDIO:
kleiton157 2 vezes ao dia kkkkkkkkkkkkkkkkk
NA MORAL CHAMA O KLEITON157 ELE É O UNICO QUE SABE FAZER SCRIPTS!!!!



Man, você interpretou errado, não quero por foto no cara,
as fotos são apenas interface que eu já fiz.
Eu quero que tipo tem 3 botões, ai 1 tem o script que muda o banco de dados (CLASSE) para 1, outro que muda a CLASSE para 2 e outro que muda a CLASSE para 3.
Ai quando eu for equipar a arma, ele le o banco de dados (CLASSE), se for 1 ele muda para tal arma, se for 2, outra arma, e se for 3 outro tipo de arma Sacou?
Sex Mar 23, 2012 5:33 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Suporte
Página 1 de 1