Algumas perguntas sobre o 3DGB

 
   3D Game Builder - Índice » Suporte
Algumas perguntas sobre o 3DGB
Autor Mensagem
Luke0305
Novato
Novato


Registrado: 07/03/12
Mensagens: 7

Algumas perguntas sobre o 3DGB
Olá galera, estou querendo perguntar umas coisas sobre o 3dgb.

1º Como funciona esse sistema de ataque ao inimigo, tem um certo tipo de dano ou oque?
2º existe algum script para trocar o Modelo do personagem, ou o material?
3º tem como usar os botoes 1, 2, 3, 4, 5... ? Pois queria fazer o seguinte, o botão 1, troca de arma, 2 troca para outro tipo de arma e assim vai.
4º O 3dgb tem modo evolutivo, tipo passando de nível e ganhando força etc?
Very Happy


Qua Mar 07, 2012 10:47 pm Exibir perfil de usuários
Viciadao
Usuário
Usuário


Registrado: 27/11/11
Mensagens: 202
Localização: Morro do Alemão

1º Tem o kleiton157 conseguiu fazer por script!
2º O do personagem não sei mais o do material é
Código:
 SetObjectMaterial('NOME DO OBJETO','NOME DO MATERIAL');


3º Tem se não estou enganado o comando é:

Código:

onkeypress(49){
Seu script aqui
}
49 = numero 1
50 = numero 2
51 = numero 3
52 = numero 4
53 = numero 5


4º Tem mais não tenho paciência para RPG eu faço jogos de FPS quem pode te ajudar é o administrador Edirlei ou o Kleiton157


Qua Mar 07, 2012 11:58 pm Exibir perfil de usuários
Luke0305
Novato
Novato


Registrado: 07/03/12
Mensagens: 7

Viciadao
Valeu cara, respondeu a maioria do que eu queria. obrigado.
Qui Mar 08, 2012 12:11 am Exibir perfil de usuários
Luke0305
Novato
Novato


Registrado: 07/03/12
Mensagens: 7

[EDIT] O On Key Press não funcionou, :/


Qui Mar 08, 2012 12:32 am Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Re: Algumas perguntas sobre o 3DGB
Luke0305 escreveu:
1º Como funciona esse sistema de ataque ao inimigo, tem um certo tipo de dano ou oque?


Você deve programar o seu sistema de ataque através de scripts, não existe um sistema pré-definido.

Luke0305 escreveu:
2º existe algum script para trocar o Modelo do personagem, ou o material?


LoadMainActorFromMD2Actors(MD2ActorName:String);

e

SetObjectMaterial(ObjectName : String; MaterialName : String);

Luke0305 escreveu:
3º tem como usar os botoes 1, 2, 3, 4, 5... ? Pois queria fazer o seguinte, o botão 1, troca de arma, 2 troca para outro tipo de arma e assim vai.


if (IsKeyPress(49)) then
begin
//Comandos para serem executados quando a tecla 1 for pressionada.
end;

Veja o código das outras teclas na ajuda do 3D Game Builder em "Extra->KeyCode Select".

Luke0305 escreveu:
4º O 3dgb tem modo evolutivo, tipo passando de nível e ganhando força etc?


Depende de você programar isso através de scripts, não existe nada limitando você de fazer algo assim, é só você programar.

 
Qui Mar 08, 2012 12:19 pm Exibir perfil de usuários
kleiton157
Usuário
Usuário


Registrado: 06/05/11
Mensagens: 1170
Localização: Na cáducarai

O Edirlei falo oque eu iria falar Sad


mais enfim, complementando aqui:

1° - sobre o meu sistema, crie uma variável para esse tal monstro, e faça verificar se esta usando a animação attack
ai se estiver, coloca o comando assim:
Citação:
writeglobalvar('VARIÁVEL',readglobalvar('VAriÁVEL')-10);


4° - No 3D Game Builder tem como você colocar "continhas" para isso, por exemplo:

o dano no monstro, vai ser o attack do player dividido pela defesa do monstro...

enfim, da pra usar "+","-","/" e "*" para construir um sistema desses

_________________
________________________________________
- É nescessário ver além do que os olhos mostram
Qui Mar 08, 2012 3:40 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Suporte
Página 1 de 1