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Autor |
Mensagem |
Luke0305
Novato
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Registrado: 07/03/12 Mensagens: 7
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Algumas perguntas sobre o 3DGB |
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Olá galera, estou querendo perguntar umas coisas sobre o 3dgb.
1º Como funciona esse sistema de ataque ao inimigo, tem um certo tipo de dano ou oque?
2º existe algum script para trocar o Modelo do personagem, ou o material?
3º tem como usar os botoes 1, 2, 3, 4, 5... ? Pois queria fazer o seguinte, o botão 1, troca de arma, 2 troca para outro tipo de arma e assim vai.
4º O 3dgb tem modo evolutivo, tipo passando de nível e ganhando força etc?
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Qua Mar 07, 2012 10:47 pm |
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Viciadao
Usuário
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1º Tem o kleiton157 conseguiu fazer por script!
2º O do personagem não sei mais o do material é
![](templates/Jet/images/code_header.gif) | ![](templates/Jet/images/spacer.gif) | SetObjectMaterial('NOME DO OBJETO','NOME DO MATERIAL'); |
3º Tem se não estou enganado o comando é:
![](templates/Jet/images/code_header.gif) | ![](templates/Jet/images/spacer.gif) |
onkeypress(49){
Seu script aqui
}
49 = numero 1
50 = numero 2
51 = numero 3
52 = numero 4
53 = numero 5
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4º Tem mais não tenho paciência para RPG eu faço jogos de FPS quem pode te ajudar é o administrador Edirlei ou o Kleiton157
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Qua Mar 07, 2012 11:58 pm |
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Luke0305
Novato
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Registrado: 07/03/12 Mensagens: 7
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Viciadao |
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Valeu cara, respondeu a maioria do que eu queria. obrigado.
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Qui Mar 08, 2012 12:11 am |
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Luke0305
Novato
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Registrado: 07/03/12 Mensagens: 7
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[EDIT] O On Key Press não funcionou, :/
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Qui Mar 08, 2012 12:32 am |
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Edirlei
Administrador
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Re: Algumas perguntas sobre o 3DGB |
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![](templates/Jet/images/quote_header.gif) | ![](templates/Jet/images/spacer.gif) | 1º Como funciona esse sistema de ataque ao inimigo, tem um certo tipo de dano ou oque? |
Você deve programar o seu sistema de ataque através de scripts, não existe um sistema pré-definido.
![](templates/Jet/images/quote_header.gif) | ![](templates/Jet/images/spacer.gif) | 2º existe algum script para trocar o Modelo do personagem, ou o material? |
LoadMainActorFromMD2Actors(MD2ActorName:String);
e
SetObjectMaterial(ObjectName : String; MaterialName : String);
![](templates/Jet/images/quote_header.gif) | ![](templates/Jet/images/spacer.gif) | 3º tem como usar os botoes 1, 2, 3, 4, 5... ? Pois queria fazer o seguinte, o botão 1, troca de arma, 2 troca para outro tipo de arma e assim vai. |
if (IsKeyPress(49)) then
begin
//Comandos para serem executados quando a tecla 1 for pressionada.
end;
Veja o código das outras teclas na ajuda do 3D Game Builder em "Extra->KeyCode Select".
![](templates/Jet/images/quote_header.gif) | ![](templates/Jet/images/spacer.gif) | 4º O 3dgb tem modo evolutivo, tipo passando de nível e ganhando força etc? |
Depende de você programar isso através de scripts, não existe nada limitando você de fazer algo assim, é só você programar.
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Qui Mar 08, 2012 12:19 pm |
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kleiton157
Usuário
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Registrado: 06/05/11 Mensagens: 1170 Localização: Na cáducarai |
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O Edirlei falo oque eu iria falar
mais enfim, complementando aqui:
1° - sobre o meu sistema, crie uma variável para esse tal monstro, e faça verificar se esta usando a animação attack
ai se estiver, coloca o comando assim:
![](templates/Jet/images/quote_header.gif) | ![](templates/Jet/images/spacer.gif) | writeglobalvar('VARIÁVEL',readglobalvar('VAriÁVEL')-10); |
4° - No 3D Game Builder tem como você colocar "continhas" para isso, por exemplo:
o dano no monstro, vai ser o attack do player dividido pela defesa do monstro...
enfim, da pra usar "+","-","/" e "*" para construir um sistema desses
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- É nescessário ver além do que os olhos mostram |
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Qui Mar 08, 2012 3:40 pm |
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