Ajuda eu aqui! por favor

 
   3D Game Builder - Índice » Suporte
Ajuda eu aqui! por favor
Autor Mensagem
fudencio
Novato
Novato


Registrado: 03/09/09
Mensagens: 6

Ajuda eu aqui! por favor
Olá, eu sou novo aqui no forum e como "Criador de jogos" minha intenção é criar um jogo de RPG mais tenho muitas duvidas eu sigui todo o tutorial mais nao fala nada como eu adiciono comandos tipo de atak e como faço para que o montro (no caso o espantalho), e como eu adiono armas no Ator principal seria de grande ajuda se alguem me mostrase um topico com um tutorial de criar armas tipo espadas machados....


>>outro assunto: como faço para colocar uma tela de login tipo para quem for jogar escolher o personagem:
(peço outro tutorial)...


Desde já agradeço!

E-mail :: loupsilva@hotmail.com


Sex Set 04, 2009 3:45 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Ajuda eu aqui! por favor
fudencio escreveu:
Olá, eu sou novo aqui no forum e como "Criador de jogos" minha intenção é criar um jogo de RPG mais tenho muitas duvidas eu sigui todo o tutorial mais nao fala nada como eu adiciono comandos tipo de atak e como faço para que o montro (no caso o espantalho), e como eu adiono armas no Ator principal seria de grande ajuda se alguem me mostrase um topico com um tutorial de criar armas tipo espadas machados....


>>outro assunto: como faço para colocar uma tela de login tipo para quem for jogar escolher o personagem:
(peço outro tutorial)...


Desde já agradeço!

E-mail :: loupsilva@hotmail.com


Em primeiro lugar, bem vindo.
Em segundo, você tem que ver o que precisa realmente, porque o tutorial de inteligência artificial mostra como programar ações e animações, veja no link:

https://edirlei.com/3dgamebuilder/pt/3dgamebuilder/Tutorial14.php

Você precisará praticar muito a linguagem de scripts e consultar a lista de scripts que vem na ajuda do programa. Para trocar o ator principal, você terá que usar o comando LoadMainActorFromMD2Actors:


Load main actor from MD2 actors.

Declaration:
Procedure LoadMainActorFromMD2Actors(MD2ActorName:String);


Eu nunca tentei esse comando, então não sei bem como irá funcionar.

Se você ver esse link, verá que existem comandos que podem ser acionados por meio de teclas:
viewtopic.php?t=374

Basicamente, tudo o que a galera aprende, vem do estudo dos tutoriais, da linguagem e experiências...

Quanto à criação de objetos, eu coloquei um tutorial que explica como fazer atores MD2 animados. A criação de armas é possível se antes você dominar esse tutorial bastaria você criar o objeto e fazê-lo acompanhar a animação do ator e depois exporta-lo em separado. O centro de gravidade desse objeto deve ser o mesmo do ator principal, a arma da cada personagem é personalizada porque cada um tem um grupo de animações diferentes.
O link do tutorial é esse:

http://www.4shared.com/file/129073212/40270100/Tutorial_de_Criao_MD2_Wings3D_e_Blender_01.html

Para trocar a arma do ator principal, leia isso:

viewtopic.php?t=358

Uma coisa importante que é uma regra geral em todos os fóruns de internet é que títulos como esse que você deu ao tópico não ajudam em nada a comunidade... Confused O ideal é você postar exatamente qual a su dúvida, porque aí, quando outra pessoa for lendo os posts vai acabar sempre encontrando alguém que teve a mesma dúvida e vai poder só ler e resolver. Imagine se todo mundo postasse: socorro, ajuda aqui, etc... Quando alguém fosse procurar algum tópico teria que abrir todos eles e ler o conteúdo! Existem fóruns em que tópicos com títulos assim são banidos.
Veja só os links que coloquei para você, eu só pude fazer isso porque os títulos dos tópicos diziam exatamente o que eles continham, aí foi fácil de achá-los em meio a tantos posts...

Abraço e bom estudo!
Very Happy

_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Sex Set 04, 2009 4:29 pm Exibir perfil de usuários
fudencio
Novato
Novato


Registrado: 03/09/09
Mensagens: 6

duvida
Mas como eu faço para add mais comandos;

tipo o basico;

>>Setas de direção= se movimentar pelo mapa;
>>Barra de espaço= Pular;

o que eu quero add;

>>Ctrl= atacar o montro;
>>F2= abrir uma tela de ajuda com os comandos;

e outros ai;

Pode me ajuda?

Nos proximos eu coloco o titulo com o que eu quero! xD
Sex Set 04, 2009 4:48 pm Exibir perfil de usuários
potenthorse
Usuário
Usuário


Registrado: 30/08/09
Mensagens: 311
Localização: brasilian-df

Citação:
Olá, eu sou novo aqui no forum
Citação:
e como "Criador de jogos"
minha intenção é criar um jogo de RPG mais tenho muitas duvidas eu sigui todo o tutorial mais nao fala nada como eu adiciono comandos tipo de atak e como faço para que o montro (no caso o espantalho), e como eu adiono armas no Ator principal seria de grande ajuda se alguem me mostrase um topico com um tutorial de criar armas tipo espadas machados....


>>outro assunto: como faço para colocar uma tela de login tipo para quem for jogar escolher o personagem:
(peço outro tutorial)...


bem vindo,para resolver esses problemas eu aconselho etudar mas pascal.
uma pergunta quando voçe diz e como "Criador de jogos" voçe fez algum curso ou seja voçe domina alguma linguagem de progamação?

Sex Set 04, 2009 10:03 pm Exibir perfil de usuários
potenthorse
Usuário
Usuário


Registrado: 30/08/09
Mensagens: 311
Localização: brasilian-df

desculpem pelos quote mau posicionados Confused


Sex Set 04, 2009 10:04 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Suporte
Página 1 de 1