|
|
|
Autor |
Mensagem |
fudencio
Novato
|
|
Ajuda eu aqui! por favor |
|
Olá, eu sou novo aqui no forum e como "Criador de jogos" minha intenção é criar um jogo de RPG mais tenho muitas duvidas eu sigui todo o tutorial mais nao fala nada como eu adiciono comandos tipo de atak e como faço para que o montro (no caso o espantalho), e como eu adiono armas no Ator principal seria de grande ajuda se alguem me mostrase um topico com um tutorial de criar armas tipo espadas machados....
>>outro assunto: como faço para colocar uma tela de login tipo para quem for jogar escolher o personagem:
(peço outro tutorial)...
Desde já agradeço!
E-mail :: loupsilva@hotmail.com
|
|
Sex Set 04, 2009 3:45 pm |
|
|
Lemos
Usuário
Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
|
Re: Ajuda eu aqui! por favor |
|
| | Olá, eu sou novo aqui no forum e como "Criador de jogos" minha intenção é criar um jogo de RPG mais tenho muitas duvidas eu sigui todo o tutorial mais nao fala nada como eu adiciono comandos tipo de atak e como faço para que o montro (no caso o espantalho), e como eu adiono armas no Ator principal seria de grande ajuda se alguem me mostrase um topico com um tutorial de criar armas tipo espadas machados....
>>outro assunto: como faço para colocar uma tela de login tipo para quem for jogar escolher o personagem:
(peço outro tutorial)...
Desde já agradeço!
E-mail :: loupsilva@hotmail.com |
Em primeiro lugar, bem vindo.
Em segundo, você tem que ver o que precisa realmente, porque o tutorial de inteligência artificial mostra como programar ações e animações, veja no link:
https://edirlei.com/3dgamebuilder/pt/3dgamebuilder/Tutorial14.php
Você precisará praticar muito a linguagem de scripts e consultar a lista de scripts que vem na ajuda do programa. Para trocar o ator principal, você terá que usar o comando LoadMainActorFromMD2Actors:
Load main actor from MD2 actors.
Declaration:
Procedure LoadMainActorFromMD2Actors(MD2ActorName:String);
Eu nunca tentei esse comando, então não sei bem como irá funcionar.
Se você ver esse link, verá que existem comandos que podem ser acionados por meio de teclas:
viewtopic.php?t=374
Basicamente, tudo o que a galera aprende, vem do estudo dos tutoriais, da linguagem e experiências...
Quanto à criação de objetos, eu coloquei um tutorial que explica como fazer atores MD2 animados. A criação de armas é possível se antes você dominar esse tutorial bastaria você criar o objeto e fazê-lo acompanhar a animação do ator e depois exporta-lo em separado. O centro de gravidade desse objeto deve ser o mesmo do ator principal, a arma da cada personagem é personalizada porque cada um tem um grupo de animações diferentes.
O link do tutorial é esse:
http://www.4shared.com/file/129073212/40270100/Tutorial_de_Criao_MD2_Wings3D_e_Blender_01.html
Para trocar a arma do ator principal, leia isso:
viewtopic.php?t=358
Uma coisa importante que é uma regra geral em todos os fóruns de internet é que títulos como esse que você deu ao tópico não ajudam em nada a comunidade... O ideal é você postar exatamente qual a su dúvida, porque aí, quando outra pessoa for lendo os posts vai acabar sempre encontrando alguém que teve a mesma dúvida e vai poder só ler e resolver. Imagine se todo mundo postasse: socorro, ajuda aqui, etc... Quando alguém fosse procurar algum tópico teria que abrir todos eles e ler o conteúdo! Existem fóruns em que tópicos com títulos assim são banidos.
Veja só os links que coloquei para você, eu só pude fazer isso porque os títulos dos tópicos diziam exatamente o que eles continham, aí foi fácil de achá-los em meio a tantos posts...
Abraço e bom estudo!
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
|
|
Sex Set 04, 2009 4:29 pm |
|
|
fudencio
Novato
|
|
duvida |
|
Mas como eu faço para add mais comandos;
tipo o basico;
>>Setas de direção= se movimentar pelo mapa;
>>Barra de espaço= Pular;
o que eu quero add;
>>Ctrl= atacar o montro;
>>F2= abrir uma tela de ajuda com os comandos;
e outros ai;
Pode me ajuda?
Nos proximos eu coloco o titulo com o que eu quero! xD
|
|
Sex Set 04, 2009 4:48 pm |
|
|
potenthorse
Usuário
Registrado: 30/08/09 Mensagens: 311 Localização: brasilian-df |
|
|
|
| | Olá, eu sou novo aqui no forum | | e como "Criador de jogos" | minha intenção é criar um jogo de RPG mais tenho muitas duvidas eu sigui todo o tutorial mais nao fala nada como eu adiciono comandos tipo de atak e como faço para que o montro (no caso o espantalho), e como eu adiono armas no Ator principal seria de grande ajuda se alguem me mostrase um topico com um tutorial de criar armas tipo espadas machados....
(peço outro tutorial)...
bem vindo,para resolver esses problemas eu aconselho etudar mas pascal.
uma pergunta quando voçe diz e como "Criador de jogos" voçe fez algum curso ou seja voçe domina alguma linguagem de progamação? |
|
|
Sex Set 04, 2009 10:03 pm |
|
|
potenthorse
Usuário
Registrado: 30/08/09 Mensagens: 311 Localização: brasilian-df |
|
|
|
desculpem pelos quote mau posicionados