|
|
|
Autor |
Mensagem |
OIGAMES
Usuário
Registrado: 14/03/09 Mensagens: 405 Localização: Araci - Bahia |
|
Ajuda com script - para Edirlei |
|
Olá Edirlei minha duvida é com o script Oncolision de um Projeto seu chamado Exemplo04 do antigo site da Eternix eu queria saber como é que uso ele no meu jogo rpg para quando o main actor atacar o monstro explodir.
| | if Copy(GetCollidedObject1(), 0, 6) = 'Bullet' then
begin
if (GetCollidedObject2 <> 'Objeto2') and (GetCollidedObject2 <> 'Objeto3') and (GetCollidedObject2 <> 'Objeto4') and (GetCollidedObject2 <> 'Objeto5') then
begin
ExplodeObject(GetCollidedObject2, 3, 30);
SetObjectScript(GetCollidedObject2, 'OnCollision', 'DestroyObject("'+GetCollidedObject2+'");');
WriteGlobalVar('Pontos', ReadGlobalVar('Pontos')+1);
end;
end;
if Copy(GetCollidedObject2(), 0, 6) = 'Bullet' then
begin
if (GetCollidedObject1 <> 'Objeto2') and (GetCollidedObject1 <> 'Objeto3') and (GetCollidedObject1 <> 'Objeto4') and (GetCollidedObject1 <> 'Objeto5') then
begin
ExplodeObject(GetCollidedObject1, 3, 30);
SetObjectScript(GetCollidedObject1, 'OnCollision', 'DestroyObject("'+GetCollidedObject1+'");');
WriteGlobalVar('Pontos', ReadGlobalVar('Pontos')+1);
end;
end;
SetLabelText('Objeto13', 'Pontos: ' + FloatToStr(ReadGlobalVar('Pontos'))); |
Quem souber e já usou esse script por favor ajuda aew!!
_________________ "Não Perca a Força e o sonho, Não deixe nunca de acreditar... Que tudo vai acontecer..."
Chance - Rosa de Saron
_________________________________________________
e-mail:danvictor20@gmail.com
Site: http://www.danilostudios.com
Site de Games: http://www.games.danilostudios.com
Twitter: http://twitter.com/Victorzinhow |
|
Qua Jan 13, 2010 2:17 pm |
|
|
Lemos
Usuário
Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
|
Re: Ajuda com script - para Edirlei |
|
| | Quem souber e já usou esse script por favor ajuda aew!! |
if Copy(GetCollidedObject1(), 0, 6) = 'Bullet' then
begin
if (GetCollidedObject2 = 'Monstro') then
begin
ExplodeObject('Monstro', 3, 30);
end;
end;
if Copy(GetCollidedObject2(), 0, 6) = 'Bullet' then
begin
if (GetCollidedObject1 = 'Monstro') then
begin
ExplodeObject('Monstro', 3, 30);
end;
end;
Ps. O objeto explode mas continua na memóra. Pra deletar da memória tem que usar também:
DestroyObject(ObjectName : String);
Abraço
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
|
|
Qua Jan 13, 2010 9:27 pm |
|
|
OIGAMES
Usuário
Registrado: 14/03/09 Mensagens: 405 Localização: Araci - Bahia |
|
|
Qua Jan 13, 2010 10:46 pm |
|
|
Lemos
Usuário
Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
|
|
|
Sim, é no ON colision do mapa. Mas você disse que queria acertar UM monstro. Nesse script, pelo que eu entendi, eu acho que o Edirlei fêz um esquema inverso, os objetos que aparecem no script não são para serem estourados. Eu me lembro que os objetos 02, 03, 04 eram as paredes do cercado. Então, todos os outros objetos que não estão na lista DestroyObject("'+GetCollidedObject2+'");'); serão explodidos. Ali deu certo porque era só o cercado e e chão além do espantalho, mas nun jogo cheio de objetos, tudo que você acertar vai explodir, a não ser que você coloque na lista, kkk.
Abraço
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
|
|
Qui Jan 14, 2010 12:28 am |
|
|
OIGAMES
Usuário
Registrado: 14/03/09 Mensagens: 405 Localização: Araci - Bahia |
|
|
Qui Jan 14, 2010 11:21 am |
|
|
|
|
|
|
|
|