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Aquiles
Usuário
Registrado: 12/04/12 Mensagens: 340
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| | hey amigo,quer ajuda para fazer isso? |
seria bom meu caro amigo porque o 3dgame builder não tem suporte para o que eu preciso fazer
sei programar bons shaders então quanto a isso não vai ser problema já criei uma agua ultra realista com unity 3d e em outras engines mais potentes
e pensei em fazer no 3dgame builder mas para criar o fundo do mar é preciso que haja um script de ligar e desligar o fog e um que possa controlar os numeros que geram as cores do fog
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Ter Nov 26, 2013 3:25 pm |
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leonardosouza1
Usuário
Registrado: 11/10/13 Mensagens: 118
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isso é quase impossivel nessa engine,precisaria de muito esforço e muito tempo de sobra pra aprender a programar os shaders,o que podemos fazer e usar cubo com gif animado dando sensação de movimento ,em modulate(para ser meio transparente)embaixo outro cubo com reflexos e terceiro o cubo com a textura do fundo hahhaha
_________________ a arte e uma explosão!!!katsu |
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Ter Nov 26, 2013 10:08 pm |
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welgomes
Usuário
Registrado: 10/07/11 Mensagens: 827 Localização: São Paulo - Capital |
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| | isso é quase impossivel nessa engine,precisaria de muito esforço e muito tempo de sobra pra aprender a programar os shaders,o que podemos fazer e usar cubo com gif animado dando sensação de movimento ,em modulate(para ser meio transparente)embaixo outro cubo com reflexos e terceiro o cubo com a textura do fundo hahhaha |
Essa engine tem como base a engine irrlicht.
Observe esse link:
http://irrlicht.sourceforge.net/docu/example010.html
http://irrlicht.sourceforge.net/archive/screenshots/dev/
Como vemos não é impossível, pois a irrlicht dá um bom suporte a shader.
Nem tudo foi adaptado e pego da engine original.
Mas vemos que com poucos ajustes dá para adaptar.
Quem sabe a próxima versão dá um suporte melhor.
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Qua Nov 27, 2013 12:04 pm |
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leonardosouza1
Usuário
Registrado: 11/10/13 Mensagens: 118
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eu tinha visto isso a umas duas semanas atras,mais como você disse a engine nao da total suporte a algumas coisas,e como a irrlicht e open source da pra modificar varias coisas pelo codigo fonte,mas sera que a proxima versao o 3dgb saira?
_________________ a arte e uma explosão!!!katsu |
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Sex Nov 29, 2013 11:25 am |
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welgomes
Usuário
Registrado: 10/07/11 Mensagens: 827 Localização: São Paulo - Capital |
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Vai demorar muito.
Se você der uma olhada no que virá para a próxima versão, dá para perceber que ela será totalmente reformulada.
Por exemplo,
Vai dar suporte a linguagem de script Lua.
Fim do banco de dados de objetos, tudo será guardado em arquivos e pastas.
Haverá um editor próprio para cada tipo de arquivo
Interface toda reformulada.
etc.
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Sex Nov 29, 2013 12:34 pm |
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leonardosouza1
Usuário
Registrado: 11/10/13 Mensagens: 118
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é mesmo,mais sera que essa versão ira sair?na wikipedia diz que a engine foi abandonada
_________________ a arte e uma explosão!!!katsu |
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Sáb Nov 30, 2013 6:02 pm |
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Aquiles
Usuário
Registrado: 12/04/12 Mensagens: 340
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| | é mesmo,mais sera que essa versão ira sair?na wikipedia diz que a engine foi abandonada | A no va versão do 3d game builder provavelmente não sairá mais se sair será otimo talvez poderemos conseguir melhores resultados com graficos criei uma agua realista no unity 3d vejam como ficou
http://www.casimages.com.br/i/131201030215664004.jpg.html
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Dom Dez 01, 2013 2:03 pm |
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welgomes
Usuário
Registrado: 10/07/11 Mensagens: 827 Localização: São Paulo - Capital |
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Eu acho que essa conversa de não sair mais é boato.
O Edirley sempre foi muito franco e avisaria que abandonou a engine.
Como ele trabalha sozinho e uma engine é algo muito complexo, acaba demorando muito e a ansiedade toma conta e acabamos achando que foi abandonada.
Mas se é algo urgente outras engines existem.
3D Game Builder não é perfeita, porém é um grande ponta pé inicial e pode-se aprender muito com ela, antes de partir para uma engine mais completa.
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Seg Dez 02, 2013 12:06 am |
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