É possível contornar esse problema de Placa de vídeo?
Ir à página Anterior  1, 2
 
   3D Game Builder - Índice » Suporte
É possível contornar esse problema de Placa de vídeo?
Autor Mensagem
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

potenthorse escreveu:
,por isso eu procuro sempre ao formatar o computador sempre permanecer com os drivers que já vieram nele.
mas nesse caso do lemos e mesmo curioso,eu recomendaria entra no site dessa placa de vídeo.lá deve ter mais informações. Very Happy


Valeu as dicas amigo, mas você se esqueceu de uma coisa: o windows sempre se atualiza, então, quando tem novas versões de drivers, elas também são atualizadas. É um trabalho chato manter versões antigas.
Normalmente acontece o contrário, a gente tenta rodar algo, não funciona e a atualização melhora. O Pc das minhas filhas tem o Cd de drivers da placa mãe e o vídeo Onboard eu tenho sempre que atualizar quando formato senão dá um monte de bugs, até tela azul!
O que está me preocupando é que não é o meu projeto ou o 3dgame builder, tanto que no pc das minhas filhas nem tenho ele instalado, é onboard e roda bem, tanto em tela cheia quanto em normal, nesse da firma, que tem também o 3dgame, só em tela normal, mas sim o fato de que posso fazer um projeto legal, comercializar e o cliente não comprar porque não consegue rodar. Isso é compreensível com jogos com super gráficos, o cliente até resolve se animar para investir em seu pc, pque isso é uma tendência, mas no meu caso, como é algo simples, fica meio sem justificativa, ainda mais quando outros aplicativos rodam em tela cheia, como um power point... Aí você se pergunta, porque o Power pointe roda bem e ele não?
Talvez a dica dada pelo Edirlei sobre a tal Mesa 3D fosse uma solução, mas aí seria o caso de ter 2 versões, uma com a mesa e outra não, pque ele disse que o programa fica lento...

Abraço!



_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Ter Fev 23, 2010 2:16 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

potenthorse escreveu:
,por isso eu procuro sempre ao formatar o computador sempre permanecer com os drivers que já vieram nele.
mas nesse caso do lemos e mesmo curioso,eu recomendaria entra no site dessa placa de vídeo.lá deve ter mais informações. Very Happy


Esqueci de dizer, eu baixei os drivers do site da placa e não funcionou, então tentei atualizar pelo windows e ele disse que não tinha driver melhor que aquele... Crying or Very sad

Abraço

_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Ter Fev 23, 2010 2:19 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Programas como o power point, filmes no youtube ou em players de vídeo não são executados realmente em tela cheia, é apenas uma simulação, tanto é que a resolução da tela não é alterada. O que eles fazem é aumentar o tamanho da janela para o mesmo da resolução atual do windows e remover a barra da janela assim como o menu iniciar.

Em jogos é diferente, são utilizados recursos da placa de vídeo para rodar-lo em tela cheia. Provavelmente é ai que esta o problema na sua placa de vídeo.
Ter Fev 23, 2010 4:33 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Edirlei escreveu:
Programas como o power point, filmes no youtube ou em players de vídeo não são executados realmente em tela cheia, é apenas uma simulação, tanto é que a resolução da tela não é alterada. O que eles fazem é aumentar o tamanho da janela para o mesmo da resolução atual do windows e remover a barra da janela assim como o menu iniciar.

Em jogos é diferente, são utilizados recursos da placa de vídeo para rodar-lo em tela cheia. Provavelmente é ai que esta o problema na sua placa de vídeo.


Quem sabe, sabe... Valeu a explicação Edirlei, agora estou entendendo. Inclusive eu tenho mantido o padrão, que é 800 x 600, mas meu monitor é 1.024 x 768, então, na hora de rodar, ele realmente altera a resolução do monitor (lembrei agora que o Screen saver Johnny Castaway também faz isso. Lembro que muita gente ficou triste pque ele não rodava no XP, só no Win98, levou um tempão para eles adaptarem.
Você acha que seria melhor fazer uma opção para 800 x 600 e outra para 1.024 x 768? Não que vá resolver o problema deste tópico, mas talvez possa evitar outros problemas.

Abraço

_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Ter Fev 23, 2010 6:33 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Suporte Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2