Água
Ir à página Anterior  1, 2
 
   3D Game Builder - Índice » Geral
Água
Autor Mensagem
Mililo
Usuário
Usuário


Registrado: 05/12/08
Mensagens: 366
Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ

Aproveitando que foi revivido... alguém conseguiu fazer água usando shader, alguém tem alguma idéia de como fazer? qual shader usar?
Eu até que consegui resultados satisfatórios usando water plane mas ele comprometeu bastante o rendimento do jogo, eu não sei se com shader vai ficar mais ou menos pesado do que com water plane mas queria tentar, talvez fique tão pesado quanto mas os resultados fiquem melhores...


Ter Dez 15, 2009 9:08 am Exibir perfil de usuários
alemoes
Usuário
Usuário


Registrado: 21/08/08
Mensagens: 166
Localização: Clarkston, Washington

Mililo escreveu:
Aproveitando que foi revivido... alguém conseguiu fazer água usando shader, alguém tem alguma idéia de como fazer? qual shader usar?
Eu até que consegui resultados satisfatórios usando water plane mas ele comprometeu bastante o rendimento do jogo, eu não sei se com shader vai ficar mais ou menos pesado do que com water plane mas queria tentar, talvez fique tão pesado quanto mas os resultados fiquem melhores...

Shaders tendem a ficar mais realistas do que o waterplane pois podem dar a impressao de volume, e se nao me engano nao e apenas um shader e sim um conjunto de shaders que vao deixar sua agua mais realista, estava dando umas estudadas esses dias, ainda tenho que me empenhar mais em saber, posso estar errado, mas acho que sao alguns trabalhando juntos...
Qui Dez 17, 2009 4:09 am Exibir perfil de usuários
Hengel
Novato
Novato


Registrado: 23/12/08
Mensagens: 11
Localização: Curitiba

Alguém já conseguiu um resultado parecido ou o mais próximo possível das imagens do inicio do tópico? Postem imagen.. Please.

_________________
Olá Mundo!
Sáb Fev 06, 2010 7:21 pm Exibir perfil de usuários
claudio
Usuário
Usuário


Registrado: 20/08/09
Mensagens: 498
Localização: avaré

[/quote]Hengel Enviada: Sáb Fev 06, 2010 7:21 pm Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Alguém já conseguiu um resultado parecido ou o mais próximo possível das imagens do inicio do tópico? Postem imagen.. Please.
Citação:


você ta falando da agua ou da paisagen se for da paisagen da sim para fazer algo parecido usando shaders para dar realismo já a agua já tem o water plane que com uma boa textura fica otima .mais eu já viz uma esperiencia no blender animando um plane não ficou muito bom por enquanto o certo seria usar o water plane Mad

Seg Fev 08, 2010 11:17 am Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Geral Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2