|
|
|
Autor |
Mensagem |
LeonardoxD
Novato
|
|
3 Dúvidazinhas....xD |
|
Oi gente...
Estou criando um jogo de aventura e queria tirar umas dúvidas
1ª Dúvida
| | Como eu faço para quando o personagem tocar em um evento, executar uma animação? |
2ª Dúvida
| | Como criar uma barra de vida do personagem e diminuí-la ao tocar um evento? |
3ª Dúvida
| | Como mudar o gráfico do autor principal no meio do jogo? |
Obrigado a todos que responderem
_________________ fazendo nova assinatura..
Isso pode demorar um pouco |
|
Sáb Mar 21, 2009 2:17 pm |
|
|
Edirlei
Administrador
|
|
|
|
| | Como eu faço para quando o personagem tocar em um evento, executar uma animação? |
Você pode utilizar o comando SetObjectAnimation("NomeDoObjeto", "NomeDaAnimação"), no caso do ator principal o nome do objeto é MainActor. Existem outros comandos scripts para animação, como por exemplo para alterar o modo como ela será executada, consulte o script reference para mais detalhes destes comandos.
| | Como criar uma barra de vida do personagem e diminuí-la ao tocar um evento? |
Basta você usar um contador para controlar a quantidade de vida e usar um objeto para representar ela com base no seu tamanho ou então exibir ela em um Label.
| | Como mudar o gráfico do autor principal no meio do jogo? |
Você quer dizer alterar a textura dele? Existe o comando script SetObjectMaterial (ou SetObjectTexture não lembro exatamente), consulte o script reference para mais detalhes dos comandos.
|
|
Sáb Mar 21, 2009 5:45 pm |
|
|
LeonardoxD
Novato
|
|
Olá |
|
| | Você quer dizer alterar a textura dele? Existe o comando script SetObjectMaterial (ou SetObjectTexture não lembro exatamente), consulte o script reference para mais detalhes dos comandos.
|
Na verdade, queria saber se tem como mudar o ator principal(MD3), por exemplo, eu tenho o autor proncipal e mais 2 outros atores no banco de dados, e eu quero mudar este ator principal para outro ator que tenha no banco de dados!
Obrigado por esclarecer minhas outras 2 dúvidas.
_________________ fazendo nova assinatura..
Isso pode demorar um pouco |
|
Sáb Mar 21, 2009 9:16 pm |
|
|
halogan
Usuário
|
|
|
Edirlei esse comando foi aquele que eu pedi para você botar eu não me lembro mais acho que ia te ajudar a lembrar
|
|
Qui Mar 26, 2009 12:01 am |
|
|
Edirlei
Administrador
|
|
|
|
| | Na verdade, queria saber se tem como mudar o ator principal(MD3), por exemplo, eu tenho o autor proncipal e mais 2 outros atores no banco de dados, e eu quero mudar este ator principal para outro ator que tenha no banco de dados! |
Para isso existe o comando LoadMainActorFromMD2Actors.
|
|
Qui Mar 26, 2009 1:05 pm |
|
|
|
|
|
|
|
|