|
|
|
Autor |
Mensagem |
Matheus Dantas
Usuário
Registrado: 23/04/13 Mensagens: 249 Localização: São Paulo, Mogi das Cruzes |
|
|
Seg Set 16, 2013 10:39 pm |
|
|
Aquiles
Usuário
|
|
|
|
cara tentei pra caramba procurei uns scripts fiz algumas pesquisas mais os resultados não foram satisfatórios eu diria que isso é muito difícil de fazer mas a minha logica foi a seguinte
o personagem pula então executa a ação de girar no ar e ir em frente para o oponente tudo isso deu certo mais a física do programa não me ajudou muito porque o player ficou parado lá em cima depois.
então precisamos achar um jeito de concertar a física um script que controle a queda do ator tipo voce escreve uma variável que conta o tempo em que ele está no ar então
se passar de 2 segundo ele vem pro chão isso é fácil então voce tem que criar uma animação que dure quase 2 segundos ai isso pode funcionar
me manda seu modelo do Sonic com essa animação ai eu crio o script e vejo se realmente funciona
_________________ www.clonetutor.pe.hu
CLONE TUTOR o seu site de criação de jogos agora também é CANAL NO YOUTUBE inscreva-se e tenha acesso as MELHORES AULAS DE CRIAÇÃO DE JOGOS |
|
Sex Set 20, 2013 3:24 pm |
|
|
Matheus Dantas
Usuário
Registrado: 23/04/13 Mensagens: 249 Localização: São Paulo, Mogi das Cruzes |
|
|
Sex Set 20, 2013 10:36 pm |
|
|
Marceloteen
Usuário
|
|
|
Usa uma variável local pra contar quantas vezes a tecla foi pressionada.
_________________ Boa sorte na criação de jogos!
Alimente meu dragão!
(\__/)
(='.'=)Este é um coelinho. Copie e cole ele em sua
(")_(")assinatura para ajudá-lo a dominar o mundo! |
|
Dom Set 22, 2013 10:44 pm |
|
|
Crystal Games
Usuário
|
|
|
|
primeiro: sua animação de pulo tem que estar configurada como loop.
segundo: você tem que dizer para ele que quando você apertar o botão de pulo, ele inicie uma partícula (se é que não te ainda) para que crie o primeiro efeito.
no caso da animação, se você configurar em loop, ela vai ficar executando , repetindo até que o Sonic toque o chão...
crie uj esquema de tempo, para que depois que ele pular ele "espera" até que o sonic alcance uma altura bacana ou a limite que você quer;
tente contar você mesmo para saber qual tempo colocar
dai configura para quando ele alcançar a altura (quando o tempo for alcançado), ele recebe um Aplyforce em Y que fará com que ele permaneça nessa altura (se não der certo mecha na gravidade do mapa).
Apartir daí, é só fazer o seguinte:
- desablite o controle disablemainactormove;
(isso vai garantir que nao vai dar interferência na movimentação, chamando outra animação);
- chamar a animação pulo para ser executada em loop;
- faça ele olhar para o inimigo mais perto (ou objeto destrutível) e se mova para frente e para cima... (faça ele checar a posição (y) desse objeto ou inimigo, para que ele nao suba infinitamente);
- faça um esquema para que ele só suba até +1 da posição y desse objeto;
- impulse ele para baixo e configura para que qundo ele colidir com esse objeto ele destrua o mesmo e impulsione até +1 (y) novamente;
- inicie uma nova contagem para saber quando ele chegou nessa altura;
quando a contagem terminar e ele chegar a essa altura ele reabilita o controle do ator.
sei que ficou grande , mas se quizer só pedir aí que eu faço um video-tuto
PS: se pedir só naó posso garantir quando ele vai ta pronto, pois só to podendo mecher nos finais de semana!.. mas que sai, sai
_________________ Cold Death ( Morte fria ) [EM PLANEJAMENTO]
história: 05%
mapa: 00%
script´s: 00%
Personagens(modelagem): 00%
"SURPRESAS" do jogo: 00%
fases: 05%
script´s: 25%
Personagens(modelagem): 20%
"SURPRESAS" do jogo: 10%
Ter Set 24, 2013 8:21 pm |
|