10dicas para não finalizar seu jogo individual

 
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10dicas para não finalizar seu jogo individual
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claudio
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10dicas para não finalizar seu jogo individual
Very Happy



10º Acredite que será facil:

O desenvolvimento de nenhum game é facil, por mais simples que seja, subestimar o trabalho em produzir um game é o primeiro passo em direção a mais um projeto não finalizado

9º Seja impulsivo:

Grande parte dos projetos de game que não dão certo começam da noite para o dia e quando o metido a desenvolvedor percebe que não vai dar conta do recado ou que vai dar muito trabalho, acaba da mesma forma que começou.

8º Seja Inexperiente:

Se você começou a estudar pascal ou a modelar a uma semana então você já está pronto para começar o seu game que nunca será finalizado!

7º Tente fazer tudo sozinho:

Se você acredita que pode fazer os gráficos 2D e 3D, programar, escrever roteiro, sonorização, level designer e ainda tirar um tempinho para fazer aquele beta teste esperto, então você está no caminho certo para criar seu game que não dará certo.

6º Conte com desconhecidos:

Se o amigo do primo do seu amigo disse que irá fazer todos os gráficos para o seu game em uma semana sem que você pague 1 centavo e com qualidade profissional, então conte com isso para que seu game nunca saia do papel.

5º Monte equipes online:

Nada melhor do que um bom forum de pessoas inexperientes e totalmente descompromissadas para criar um game!

4º Escolha as ferramentas erradas e de preferencia pague por elas :

Se você tem dinheiro para gastar e deseja comprar aquela super engine que você não tem a mínima idéia de como funciona, que não tem suporte nem comunidade estabelecida, com documentação toda em árabe, japonês e cantonês então vai fundo amigo!

3º Se superestime:

Acredite em seu potencial acima da média, você poderá criar um Crysis sozinho!

2º Seje Megalomaníaco:

Se você vai criar um game, não pense em criar um pequeno, faça um que revolucionará o mundo dos games!

1º Começe criando um MMORPG

Para que criar um game de corrida, ou de aventura, ou de luta, ou de tiro, ou de navezinha, ou de plataforma, ou um puzze ou sei lá mais quantos estilos de game existem se você pode criar um MMORPG revolucionário?

Bom agora que você já sabe como iniciar um projeto de game que jamás irá dar certo, então tentar fazer exatamente o contrário.
E por favor sem mais MMORPGs revolucionários


Sáb Fev 27, 2010 2:33 pm Exibir perfil de usuários
claudio
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Registrado: 20/08/09
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pense antes de fazer um jogo, pense nas seguintes pergunta
São duas perguntas:
- Quero ganhar dinheiro com isso?
- É viavel fazer isso?

As respostas a essas duas perguntas é que vão direcionar o tipo de jogo que você quer fazer.

Sobre a primeira pergunta:
Não adianta querer fazer um jogo exatamente do jeito que você acha extremamente legal, com todos os elementos que você acha legais, juntando conceitos de 10 outros jogos que você acha que ficariam geniais e mais toda a tranqueira que o desenvolvedor de jogos quer fazer, se isso não vende. Se você pretende viver de fazer jogos (não só fazer jogos por prazer e para mostrar aos amigos) esse jogo vai precisar vender. Sempre analise a sua ideia antes de começar a fazer o jogo. Sempre pense em como você vai vender aquilo, se alguém quer comprar aquilo, se o mundo está preparado para o seu jogo. Como você vai saber isso? Google, ou seja, pesquise muito, faça enquetes no Orkut, faça perguntas em foruns, entre nos Blogs de Jogos, pegunte para os seus amigos, seus colegas de aula, colegas de trabalho, irmãos, pais, parentes, todo mundo que estiver disponível. Só assim você vai ter uma ideia se o jogo tem chance de vender ou não. Mas, se você não quer vender, está liberado para fazer o jogo que quiser, como quiser, contanto que a segunda pergunta seja um “SIM”.

Sobre a segunda pergunta:
Sempre pense se você pode fazer o jogo que você quer fazer pode ser feito dentro da sua realidade. Se você é um designer que sabe fazer super animações e desenhos “muito massas”, mas não sabe programar, ou sabe programar um pouco, não tente fazer um WoW da vida, com uma lógica interna de gerenciamento de memória e de gasto de rede soberbas (na verdade não tente fazer um jogo desse porte sem ter uma equipe). O caso inverso também é verdadeiro, ou seja, programadores não são designers. Existem outras limitações também: falta de conhecimento em certa área específica e o a pior de todas as limitações (até os grandes sofrem com isso) o recurso financeiro. Por tudo isso, pense bem como vai ser o seu jogo antes de começar a faze-lo. A frustração de ter que parar no meio por descobrir que não vai conseguir fazer por alguma dessas limitações é muito maior que se parar no meio do desenvolvimento do jogo.
Sáb Fev 27, 2010 2:50 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
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Re: pense antes de fazer um jogo, pense nas seguintes pergu
Parabéns Cláudio, é algo muito instrutivo e importante, afinal, todo jogo é precedido por um planejmento! Very Happy

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Sáb Fev 27, 2010 5:06 pm Exibir perfil de usuários
potenthorse
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muito massa!! Very Happy
Sáb Fev 27, 2010 5:50 pm Exibir perfil de usuários
OIGAMES
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Parabéns Cláudio, é algo muito instrutivo e importante, afinal, todo jogo é precedido por um planejmento! [2]

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Sáb Fev 27, 2010 7:37 pm Exibir perfil de usuários
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