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Autor |
Mensagem |
Mililo
Usuário
Registrado: 05/12/08 Mensagens: 366 Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ |
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Criando água transparente |
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Fala galera
Bom.. como vocês devem saber para criar água usamos waterplanes, ele dá um efeito mais realista na água, mas nesse tutorial eu irei ensinar como tornar uma textura transparente, e isso é independente do fato de você estar usando um waterplane ou não apesar de que eu recomendo o uso de waterplanes, se testar bastante as configs pode conseguir bons resultados...
Com, para tornar uma textura transparente:
1) Com o 3DGB aberto vá em Banco de Dados -> Material e selecione a textura que deseja...
2) Na aba 'Material' você vai ver a opção BlendingMode lá embaixo, daí você muda ela para Transparency...
3) Na aba 'FrontProprierties' você vai ver a opçãoDifuse Color, clique na cor e a barra 'Alpha' você diminui um pouco, deixa um pouco acima da metade, mais ou menos.
4) Depois é só testar =D, se não ficar bom vai repetindo o passo 3 até achar uma quantia ideal para o alpha.
Acho que é só isso, qualquer coisa é só falar...
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Qua Dez 23, 2009 12:07 am |
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ricardo3dgb
Novato
Registrado: 15/12/09 Mensagens: 55
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Muito Obrigado Mililo a muito tempo eu queria saber fazer isso mas achava que não tinha como...
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Qua Dez 23, 2009 10:56 am |
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